Por pbagora.com.br

No retorno do Campeonato Paulista após muitos meses de paralisação, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Estadual, e se manteve com chances de classificação às quartas de final.

RELACIONADO

Sánchez é expulso, mas Santos busca empate com Santo André, se classifica no Paulista e ameniza crise
O dérbi foi marcado por um contraste entre os goleiros, já que Weverton falhou feio, enquanto Cássio garantiu o triunfo alvinegro.

O Timão abriu o placar aos 15 do 1º tempo: Fagner bateu escanteio, Gil cabeceou livre e mandou no meio do gol. Teoricamente, uma defesa fácil para o arqueiro palestrino. No entanto, ele errou de maneira bisonha e deixou a bola passar.

Com as duas equipes visivelmente em falta de ritmo, a etapa inicial não teve mais lances de emoção, o que levou o técnico Vanderlei Luxembrugo a mexer no Palmeiras.

Na 2ª etapa, o Verdão retornou com Lucas Lima no lugar de Zé Rafael e melhorou bastante. O time empurrou o Corinthians para o campo de defesa e criou inúmeras chances.

Todavia, Cássio, sempre decisivo em clássicos, teve uma atuação magistral e garantiu o triunfo corintiano.le fez defesas espetaculares em chutes de Willian e Raphael Veiga, e também mostrou enorme elasticidade para pegar cabeçada à queima-roupa de Vitor Hugo.

Com o triunfo, a equipe comandada por Tiago Nunes foi a 14 pontos, na 3ª posição do grupo D, e segue com esperanças de classificação para as quartas de final.

Para que isso se concretize, porém, terá que torcer para o Guarani não vencer o Botafogo-SP, em partida que será realizada na quinta-feira. Se o Bugre ganhar, o Timão estará eliminado.

O Palmeiras, por sua vez, já se classificou com a derrota do Novorizontino para a Ponte Preta, mais cedo nesta quarta.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campinense efetiva de Hélio Cabral no comando do time para a sequência da Série D

Após a vitória por 4 x 1 no Globo FC, a diretoria do Campinense decidiu efetivar Hélio Cabral como novo técnico da Raposa. Hélio foi oficializado como novo comandante do…

Inter perde e Grêmio empata mas seguem na Libertadores

Jogando no estádio San Carlos de Apoquindo em Santiago, no Chile, o Internacional perdeu de virada para a Universidad Católica por 2 a 1. Todavia, como o América de Cali…