A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians silencia sobre lipo, mas Felipe vê Ronaldo voando mais

A cirurgia para retirada de gordura feita por Ronaldo na última quarta-feira virou um assunto proibido no Corinthians. Membros da comissão técnica e médica do clube foram orientados a evitar o tema. Até os jogadores sabem que devem tomar cuidado ao abordar o assunto.
Ronaldo esperava que a realização da lipoaspiração fosse mantida em sigilo. Aproveitou a necessidade de operar o terceiro e o quarto metacarpos da mão esquerda para fazer as duas cirurgias, mas o segredo pouco durou.

Cauteloso, Felipe foi o único jogador a conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Santo André. Questionado sobre a retirada de gordura feita por Ronaldo, o goleiro não confirmou a informação, mas analisou a consequência da cirurgia.

"Se ela foi feita, o Ronaldo vai voar mais do que já estava voando. Para nós será bom. O pessoal pegava no pé dele e ele já estava fazendo a diferença com muitos gols. Se ele realmente fez a cirurgia e ficou mais magro, será um problema para as outras equipes", comentou Felipe.

Após ficar pouco mais de um ano se recuperando de grave lesão no joelho esquerdo, Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008 mais de dez quilos acima do peso ideal. Foi alvo de muita desconfiança até estrear, no início de março, e anotar seu primeiro gol logo em seu segundo jogo, evitando derrota para o Palmeiras pelo Paulista.

Hoje, Ronaldo é o artilheiro do Corinthians no Brasileiro com seis gols. O atacante também é o goleador máximo da equipe na temporada, com 17 gols em 27 partidas, alguns deles de fundamental importância nas retas finais do Paulista e da Copa do Brasil.

Por culpa das fraturas na mão e também para se recuperar da lipoaspiração, o camisa 9 só deve voltar aos campos no início de setembro, perdendo cerca de oito jogos do Brasileiro. Ronaldo ficará mais de uma semana em casa, em reabilitação, antes de voltar a trabalhar fisicamente e depois com bola. A expectativa é que ele encare o Santos no dia 5 de setembro.

 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe