A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians empata com Cruzeiro

 Dominado no primeiro tempo e dominante no segundo, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo, no Pacaembu, e somou o sexto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Já a equipe mineira segue líder do torneio, mas vê interrompida uma sequência de oito triunfos consecutivos.

O resultado deixa o time alvinegro com 31 pontos, a sete do Atlético-PR, primeirointegrante do G-4 e que ainda joga nesta rodada, diante da Ponte Preta. Os mineiros chegam a 50 e ampliam para oito a diferença em relação ao segundo colocado Botafogo, já que os cariocas perderam para o Bahia em casa – 2 a 1.

O primeiro tempo foi o retrato da fase dos dois times. Embalado pela sequência positiva, o time celeste não se importou pelo fato de jogar fora de casa, dominou as ações contra o rival e só não foi para o intervalo em vantagem graças a Cássio.

O goleiro alvinegro foi o nome do primeiro tempo. Aos 14min, Nilton cabeceou cruzamento na pequena área de Egídio e viu o arqueiro salvar com os pés. Três minutos depois, o ex-corintiano Willian chutou forte, mas Cássio voou para espalmar. Já aos 25min, a defesa veio após chute forte de Egídio. Do outro lado do campo, Fábio foi um mero espectador.

A torcida alvinegra só se animou aos 6min da etapa final. Igor fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Emerson, que cabeceou para fora. Logo depois, Edenilson chutou cruzado e o goleiro cruzeirense defendeu. O Pacaembu se animou, e a equipe de Tite se manteve mais no ataque, pressionando o líder do campeonato. Aos 12min, Douglas bateu de fora da área e Fábio salvou os mineiros.

O Cruzeiro resistiu à blitz dos donos da casa. Alexandre Pato entrou no lugar de Emerson, mas errou o alvo quando criou boas chances. Já o Cruzeiro, com Júlio Baptista, Anselmo Ramon e Dagoberto em campo, apostou em contra-ataques, mas tampouco tirou o zero do placar.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa no Morenão, em Campo Grande-MS, enquanto o time mineiro visita o Internacional em Novo Hamburgo-RS.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe