A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians cede empate ao Botafogo e mantém jejum na Arena

 Não foi neste domingo que os corintianos puderam comemorar a primeira vitória na moderna Arena em Itaquera. A equipe do técnico Mano Menezes abriu o placar com Jadson no primeiro tempo e sofria poucos sustos na etapa final, mas no fim da partida o Botafogo arrancou empate por 1 a 1 em São Paulo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e manteve o jejum corintiano no novo estádio.

No primeiro jogo no sonhado estádio, o time do Parque São Jorge havia dado vexame: derrota por 1 a 0 para o Figueirense – é, até aqui, a única vitória do clube catarinense no torneio nacional. A Arena agora será entregue à Fifa e sediará a abertura da Copa do Mundo em 12 de junho.

Com 16 pontos, o Corinthians fica provisoriamente na segunda colocação – pode ser ultrapassado pelo Fluminense no fechamento da rodada. Já o Botafogo segue em recuperação: após vencer o Palmeiras na rodada anterior, sobe para nove pontos, em 14º lugar.

Agora, ambas as equipes terão uma pausa de 40 dias para a Copa do Mundo. Os dois times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro em 16 de julho – os corintianos recebem o Inter, enquanto os botafoguenses visitam o Sport.

Em campo, o Botafogo começou bem e controlou todas as investidas do Corinthians nos primeiros minutos. De quebra, ainda teve a primeira chance da partida: após cruzamento, Zeballos cabeceou para boa defesa de Walter no canto aos 22min. O time paulista mostrava dificuldades em sair para o campo de ataque e pouco criava, deixando o jogo sem grandes emoções.

Para burlar a falta de criatividade, Jadson resolveu utilizar a habilidade. Aos 24min, em uma das primeiras jogadas corintianas, o meio-campista recebeu no bico da grande área, limpou Bolatti e, de frente para o gol, chutou colocado de esquerda para fazer o primeiro gol oficial do Corinthians na Arena. Os mandantes ainda quase aumentaram em duas chances com Bruno Henrique antes do intervalo.

A equipe da casa continuou bem no retorno para a etapa final e Ralf acertou a trave em dividida com o goleiro Renan aos 2min. Os corintianos, no entanto, passaram a recuar e viram o adversário crescer. A partida ficou aberta e o Corinthians tentou aproveitar os contra-ataques – Petros chegou a parar duas vezes em boas defesas de Renan.

Recuados, os paulistas tentaram se segurar como puderam para sair com a vitória. No entanto, aos 42min da etapa final o lateral Edílson chutou cruzado e viu a bola bater no zagueiro corintiano Cléber antes de morrer no fundo do gol para dar números finais para a partida. A sina de voltar a sofrer gols no fim com recuo no segundo tempo rendeu novas vaias dos torcedores na arquibancada após o apito final.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Público: 37.119 pagantes
Renda: R$ 2.616.819,50
Cartões amarelos: Ferreyra, Airton e Edilson (Botafogo)
Gols:
Corinthians: Jadson, aos 24 minutos do primeiro tempo
Botafogo: Edilson, aos 42 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Zé Paulo) e Jadson (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Renan; Lucas (Daniel), Bolívar, André Bahia e Júnior César; Airton (Jorge Wagner) e Bolatti; Edilson, Zeballos e Wallyson (Gegê); Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe