A Paraíba o tempo todo  |

Copa Paraíba Raimundo Braga homenageia ex-artilheiro do Botafogo neste sábado

 O maior artilheiro da história do Botafogo, Chico Matemático, será homenageado na final da etapa Litoral da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, que acontece neste sábado (3), às 15h, na Vila Olímpica Parahyba. O homenageado estava em campo na memorável partida entre Botafogo e Santos, em 1969, quando Pelé marcou o gol de número 999 na carreira, onde na época a Vila tinha o nome de estádio Olímpico José Américo.

 

A final será entre Esporte Clube Alhandra e Escolinha do Mescias, de Mari, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que é organizador do evento, vai premiar o campeão e o vice com troféus e medalhas para todos os atletas. “O Governo do Estado como vem fazendo nas demais regiões, vai premiar os dois finalistas, como reconhecimento por terem chegado à partida mais importante”, frisou o professor Mineiro, coordenador da Copa.

 

O secretário Bruno Roberto, destacou as homenagens feitas aos que marcaram o futebol da Paraíba, durante as finais da competição. “Na região de Campina Grande, o homenageado foi José Santos, considerado o dirigente que mais vezes foi campeão paraibano e agora, na do Litoral, será a vez de Chico Matemático, que esteve presente no jogo em que Pelé quase marcou o milésimo gol justamente no campo onde hoje é a Vila Olímpica”, disse.

 

Bruno ainda lembrou a importância das partidas de base serem realizadas no complexo. “A Vila Olímpica tem uma história no futebol paraibano e brasileiro e agora, a Copa para garotos até 15 anos, terá sua final, justamente em um dos palcos mais marcantes pelo que representou e, depois da grande reforma, volta a representar. É o futebol de base, ou seja, os futuros craques, resgatando o futebol no antigo estádio José Américo”, concluiu.

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe