A Paraíba o tempo todo  |

Copa 2014: Cartaxo discute integração de Estados

Copa 2014: Cartaxo realiza reunião para discutir integração regional entre PB, PE e RN

A vice-governadoria do Estado realiza, nesta quinta-feira (01), uma reunião envolvendo secretários dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de representantes da área de turismo da Prefeitura e da região metropolitana da Capital, do trade turístico, da FPF e da CDL para discutir a integração regional entre os três Estados visando à Copa de 2014. O evento, que tem o aval do Ministério do Turismo, será realizado no Hotel Verde Green, em João Pessoa, a partir das 10h e, de acordo com o vice-governador, Luciano Cartaxo, é mais um importante passo na consolidação do projeto da Paraíba como subsede do Mundial de Futebol.

Já confirmaram presença os secretários estadual de Pernambuco e da Prefeitura do Recife na área de turismo, Sílvio Costa e Samuel de Oliveira Neto; o secretário estadual de turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes e os presidentes da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e do Convention Bureau daquele Estado, José Ricardo e Tatiana Menezes. Também participarão o secretário estadual de turismo da Paraíba, Edvaldo Nóbrega, e o secretário de Esporte e Lazer, Francisco de Assis, além dos presidentes do Convention Bureau da Paraíba, Gustavo André Gouveia; da PBTUR, Rodrigo Freire; da Abrasel, Edilson Sobreira e da FPF, Rosilene Gomes, dentre outras autoridades.

A reunião é resultado de uma série de ações que o vice-governador vem desenvolvendo no sentido de consolidar o Estado como subsede da Copa de 2014. No dia 6 de agosto, Luciano Cartaxo se reuniu com o ministro do turismo, Luiz Barretto, ocasião em que recebeu apoio para o projeto da subsede de 2014. No dia 14 daquele mês, Cartaxo esteve no Rio Grande do Norte, onde foi recebido pelo vice-governador, Iberê Ferreira, e pelo secretário Fernando Fernandes. No dia 20, ele visitou a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes e, no dia 26, foi ao Recife (PE), onde se reuniu com as autoridades da área de turismo daquele Estado. O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcos Teixeira, em recente encontro com Luciano Cartaxo, afirmou que, por sua localização, o Estado tem “ótimas chances” de ser escolhido como subsede.

Para o vice-governador, o evento é um passo importantíssimo dentro do projeto de 2014. “É essencial que a Paraíba seja subsede, pois o Estado terá projeção internacional e um aumento de investimento e do turismo durante e posteriormente à Copa. Além disso, terá a implantação de projetos de infraestrutura de alta qualidade (hotéis, centros de treinamento e telecomunicações, dentre outros) e serão criados milhares de empregos e outros benefícios econômicos sustentáveis para diversos tipos de indústrias envolvidas”, ressaltou Luciano.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe