A Paraíba o tempo todo  |

CONVOCADO: paraibano Hulk retorna à Seleção Brasileira após cinco anos

O atacante Hulk vestirá novamente a camisa da seleção brasileira. Devido a não liberação de atacantes convocados por Tite e que jogam no Campeonato Inglês, o jogador do Atlético-MG é um dos substitutos escolhidos para os jogos das Eliminatórias, agora em setembro. Ele retorna à Seleção após cinco anos. O goleiro Everson também foi convocado por Tite para os jogos. É a primeira vez dele na seleção brasileira.

Hulk e Everson ampliam a lista de selecionáveis do Atlético-MG. Guilherme Arana já estava na lista de Tite. Além deles, também foram chamadas para suas respectivas seleções: Junior Alonso (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). Entretanto, todos eles não irão desfalcar o Galo na temporada.

É que, durante o período dos jogos – entre 02 e 09 de setembro -, o Atlético não irá realizar partidas. O time enfrenta o Bragantino, no domingo, no interior paulista, e depois só volta a atuar no dia 12, contra o Fortaleza, fora de casa. Ambos os jogos pelo Brasileiro.

O atacante atleticano vive ótima fase. Autor do segundo gol na vitória sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil, na última quinta, Hulk tem 19 gols em 42 partidas pelo Atlético-MG. Na Copa do Brasil, tem três gols em cinco jogos. Na carreira, são 325 gols em 617 jogos.

Os atleticanos vão substituir os atletas convocados por Tite e que foram impedidos de se apresentarem pelos clubes ingleses. Hulk e Everson serão opção para as partidas contra Chile (próxima quinta), Argentina (05 de setembro) e Peru (09 de setembro) para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Hulk pela Seleção


Hulk tem 54 jogos pela seleção brasileira, com 11 gols marcados. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013, medalha de Prata das Olimpíadas de 2012 e também disputou a Copa do Mundo de 2014.

O atacante estreou pela Seleção em 2009, sendo convocado por Dunga para os amistosos com Inglaterra e Omã e manteve as convocações. O primeiro gol de Hulk com a camisa amarelinha aconteceu diante da Dinamarca, quando ele balançou as redes duas vezes.

A última vez que Hulk foi convocado ocorreu em 2016, na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Foi na derrota por 1 a 0 para o Peru, que custou a eliminação da seleção brasileira.

Globo Esporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe