A noite deste sábado (13) promete pegar fogo. O UFC Rio 3 (153) vai contar com um total de 12 lutas em seu card, cheio de brasileiros. Pensando neste grande show, o R7 analisou cada duelo e prevê seus respectivos vencedores, lembrando que mesmo com o favoritismo dos lutadores, qualquer surpresa pode acontecer e impressionar a todos. No confronto principal da noite, entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, o brasileiro leva grande vantagem, por conta de vários aspectos. Espera-se que o Spider não tenha dificuldades de nocautear o adversário
Outro ídolo que é grande favorito em seu combate é Rodrigo Minotauro, diante do americano Dave Herman. Especialista no jiu-jitsu por muitos anos, a previsão é que brasileiro finalize o rival, principalmente por conta das provocações do mesmo. Um fato interessante é que o ex-campeão do Pride e UFC não vence por finalização desde 2008, e a torcida dos fãs é que isso venha acontecer neste sábado (13) #finalizaminotauro
Luta que promete ser a mais movimentada da noite, Glover Teixeira e Fábio Maldonado são conhecidos de irem para cima dos rivais. A previsão é que Teixeira — lutador mais completo do duelo — vença por pontos depois de três round de ação. Mas é preciso ficar atento à trocação de Maldonado, já que o mesmo é especialista no boxe.
Erick Silva recebeu a chance de ouro diante do empate contra Jon Fitch. O capixaba terá a oportunidade de derrotar um dos maiores lutadores dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Mas o americano é o favorito para o combate, pois consegue é um bom estrategista e quando encaixa seu estilo sob o oponente, dificilmente perde. Deverá ganhar a decisão por pontos. A chance do brasileiro será partir para cima logo do rival para conseguir um nocaute ou finalização.
Wagner ‘Caldeirão’ vem mordido por conta do resultado da última luta contra o próprio Phil Davis, que foi a estreia do brasileiro no UFC. Mas o americano, com uma experiência muito maior, deverá controlar a luta e vencer na decisão por pontos.
Em sua segunda luta nos meio-médios (77 kg) Demian Maia irá encarar o duríssimo Rick Story, que vem de duas vitórias seguidas. O brasileiro deverá apostar na sua grande arma para se dar melhor na luta; o jiu-jitsu. A previsão é que ele vença por finalização o rival.
Rony Jason irá pegar uma parada dura diante de Sam Sicilia. O brasileiro terá de usar a boa técnica que tem no jiu-jitsu e no muay thai para sair vitorioso no combate em uma decisão por pontos, mas terá de ficar de olho, porque o americano tem um poder de nocaute impressionante.
Massaranduba foi um dos lutadores mais queridos do público durante a realização do TUF Brasil, mas terá um adversário muito experiente e completo pela frente. O também brasileiro Gleison Tibau deverá controlar a luta usando as quedas e o bom boxe para vencer a luta em decisão por pontos.
Diego Brandão também tem grande favoritismo sobre o americano Joey Gambino. Vencedor da 14ª temporada do TUF dos EUA, o brasileiro tem um estilo bem agressivo e possui boas habilidades tanto no jiu-jitsu quanto no muay thai. A previsão é que ele vença o duelo por nocaute.
No duelo entre protagonistas do TUF Brasil, Sergio Moraes leva uma vantagem considerável sobre Renée Forte, isso porque o paulista tem uma qualidade no jiu-jitsu incomparável ao rival, tendo em vista já ter sido campeão mundial na modalidade. Deverá sair vitorioso do embate com uma finalização.
Luiz ‘Banha’ fará sua estreia nos médios (84 kg) no UFC Rio 3 e terá pela frente Chris Camozzi. Com habilidade superior em muay thai, o brasileiro deverá usar essa arma para nocautear o rival e começar bem na divisão.
Na primeira luta do evento, Reza Madadi e Cristiano Marcello farão um confronto equilibrado. No entanto, o embalo recente de sete vitórias seguidas do sueco mostra uma boa qualidade do lutador, que deve vencer a luta por decisão nos pontos. O brasileiro pode explorar seu jiu-jitsu para tirar o favoritismo do rival.
R7