A Paraíba o tempo todo  |

Comissão eleitoral do Campinense marca coletiva para hoje

A comissão eleitoral do Campinense marcou para esta sexta-feira, às 16h, uma entrevista coletiva no Estádio Renatão para tratar de questões referentes às eleições do clube. Elas vão acontecer no próximo domingo e vão definir quem vai ficar no comando dos destinos administrativos do clube até o final do ano de 2019.

E o pleito promete bastante. Isto porque só a inscrição das chapas já garantiu muita confusão. O problema é que a candidatura do empresário Carlos Gonzaga, representante do grupo de oposição na política rubro-negra, nem teve o seu deferimento ou não divulgado pela comissão eleitoral. A polêmica gira em torno se o empresário é sócio do clube ou não – um dos critérios para ser presidente é justamente este.

O imbróglio começou no início do mês. O prazo para inscrições das chapas aconteceu de 6 e 9 de novembro, mas por causa de irregularidades encontradas na chapa encabeçada por Carlos Gonzaga, a comissão eleitoral pediu um prazo a mais para averiguar a situação do candidato. Apesar disso, Gonzaga não esperou a decisão e conseguiu registrar a sua chapa através de uma liminar, que acabou sendo cassada.

 

Depois disso, a oposição resolveu mudar o candidato e colocar o então vice da chapa, Erivaldo Ferreira, no lugar. Entretanto, menos de 24 horas após anunciar a substituição de Carlos Gonzaga, o grupo que se opõe ao atual mandatário do Rubro-Negro, William Simões, voltou atrás e apresentou mais uma decisão judicial para sustentar o desejo de chegar ao cargo máximo da política do clube.
E neste clima, com Carlos Gonzaga de um lado e William Simões do outro que o pleito no Campinense vai ser realizado no próximo domingo, no Renatão.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe