A Paraíba o tempo todo  |

Começa hoje a decisão pelo título da Copa do NE; novidades marcam duelo entre Belo e Fortaleza

 

O título de campeão da Copa do Nordeste 2019, começa a ser disputado entre o Botafogo –PB e o Fortaleza nesta quinta-feira (23) às 21h30, no Castelão, na capital cearense. Esta será a terceira vez que um clube paraibano está na final da competição. Os primeiros 90 minutos da decisão será a partir das 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

 

O segundo jogo entre esses dois times será na próxima quarta-feira, no Almeidão, em João Pessoa, na segunda e decisiva partida que vai apontar o campeão. A arbitragem da partida de hoje no Ceará será de um trio da Bahia. O árbitro central é Diego Pombo Lopez, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos. Pela primeira vez em uma Copa do Nordeste, haverá árbitro de vídeo.

 

Apesar de nunca terem se enfrentado numa final de uma competição os dois times já jogaram 10 vezes, com 4 vitórias para cada lado e 2 empates. O jogo de amanhã será uma revanche para o Fortaleza, já que neste campeonato, na fase de classificação, o Botafogo venceu por 1 a 0, no Estádio Almeidão.

 

Já observando todos os jogos oficiais disputados entre o Belo e o Tricolor cearense, incluindo os Campeonatos Brasileiros da Série B e C, além da Copa do Nordeste, os clubes se enfrentaram 22 vezes, com uma vantagem para o time cearense. O Tricolor do Pici venceu 10 vezes, o Botafogo 6 e houve 6 empates.

 

 

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe