Por pbagora.com.br

Felipe Massa voltou a pilotar um kart em São Paulo. O brasileiro da Ferrari, que pilotou nesta segunda-feira pela primeira vez desde o acidente no GP da Hungria, não descansou e guiou mais uma vez na manhã desta terça, no kartódromo da Granja Vianna, em São Paulo.

Massa usou uma proteção acima do olho esquerdo (local em que sofreu duas cirurgias corretivas depois de ser atingido por uma mola no treino classificatório em Hungaroring, há cerca de dois meses) e não se queixou de problemas físicos ao sair do kart.

 

No último sábado, ele afirmou que pretende voltar à Fórmula 1 no GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. Após o início da preparação física e o anúncio de que participará do Desafio das Estrelas de kart, em novembro, o brasileiro está indo à academia duas vezes ao dia e deve, em breve, usar o simulador da Ferrari para começar o processo de readaptação ao cockpit de seu F-1.

Além disso, circularam informações no paddock do GP de Cingapura dando conta de que a Ferrari também estaria interessada no retorno do brasileiro na mesma corrida. Contudo, Massa ainda precisará passar pelos rigorosos exames exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

G1