O Sport Club do Recife conseguiu reverter a decisão do Governo de Pernambuco que determinava portões fechados nas próximas cinco partidas do Clube. Com isso, o jogo contra o Fortaleza, hoje, terça-feira (04/02), às 21h30, na Ilha do Retiro, contará com a presença da torcida rubro-negra. Os ingressos já estão sendo vendidos novamente. A partida terá torcida única.
O Leão teve deferido, na noite desta segunda-feira, uma liminar para suspender a eficácia da Portaria número 413, da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que proibia a presença da torcida rubro-negra por cinco jogos. Com isso, o Leão poderá contar com o apoio dos torcedores já na partida contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela Copa do Nordeste.
O efeito da decisão também é válido para a torcida do Santa Cruz, que também poderá ter a torcida coral nos jogos em que o clube for mandante. O Governo de Pernambuco pode recorrer da decisão.
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Segurança Social, havia expedido a portaria número 413 que proibia a presença de torcedores de Sport e Santa Cruz de frequentar estádio por cinco partidas, devido aos atos de violência protagonizados pelas torcidas organizadas dos clubes, antes do clássico no último sábado.
Para a partida desta terça-feira, algumas medidas importantes serão adotadas pelo Sport para atender recomendações da Justiça de Pernambuco. Entre elas, está a decisão de que a partida será disputada com torcida única, apenas a do Sport.
No entanto, a Arquibancada da Sede estará fechada para a partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os torcedores que adquiriram ingresso para a Arquibancada da Sede terão a entrada cancelada e o valor devolvido.
O mandado de segurança foi deferido pelo desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que fez quatro exigências para suspender a portaria do governo pernambucano.
O clube reforçou que os torcedores devem ficar atentos às orientações e garantir que estejam cadastrados no sistema de Biometria Facial, já que o acesso com a nova tecnologia será obrigatório em breve. Para mais informações sobre o cadastramento da Biometria Facial.
Redação