A Paraíba o tempo todo  |

Com Jorge Henrique titular, Timão tem aproveitamento de campeão

Tática e tecnicamente, a importância de Jorge Henrique para o Corinthians é enorme. Por isso, o time celebra seu provável retorno contra o Vitória, domingo, no Barradão. Com a suspensão de Dentinho, Jorge deve ser titular e vai tentar manter um bom retrospecto com a camisa alvinegra. Com ele, neste Brasileirão, o aproveitamento do Timão dá um enorme salto. Não é exagero dizer que o camisa 23 é um dos principais responsáveis pela atual liderança da tabela – 63 pontos em 35 jogos.

Com Jorge Henrique titular, o Corinthians conquistou 64,1% dos pontos disputados: foram 37 em 19 jogos. A vantagem de tê-lo no time é sua colaboração no ataque – marcou seis gols -, mas também na defesa, incomodando bastante os laterais e meias adversários e sendo o motorzinho da equipe.

Com a presença do jogador, o Timão fez suas melhores exibições no campeonato: vitórias por 3 a 0 sobre o São Paulo, 5 a 1 sobre o Goiás, 4 a 2 sobre o Santos, 2 a 1 contra o Fluminense. Em todas o baixinho estava lá. Mesmo assim, Tite ainda não o confirma.

– O Jorge Henrique é uma possibilidade? É. Mas deixa vocês trabalharem mais um pouquinho – brincou o técnico.

Se Tite descobrir o desempenho do time sem seu atacante, talvez decida mais rapidamente pela entrada de Jorge. Sem o jogador, o Timão obteve apenas 41% dos pontos: 16 em 13 jogos. Nesse pacote, estão incluídas derrotas que o torcedor lamenta até hoje, como as duas para o Atlético-GO (no turno e no returno), e para Atlético-MG e Vasco, no pior momento do clube no campeonato. Jorge Henrique perdeu oito jogos no segundo turno por conta de uma lesão grave na coxa esquerda.

No geral, o aproveitamento atual do Corinthians é de exatos 60%. Mas com seu motorzinho de volta, o time vê as esperanças de título aumentarem. Para quem tem uma performance tão boa no campeonato, não é exagero algum sonhar com três vitórias nos três últimos jogos – o que só elevaria a porcentagem de pontos conquistados por Jorge Henrique.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe