A Paraíba o tempo todo  |

Com hat-trick de Richarlison, Brasil vence Alemanha no futebol masculino nas Olimpíadas

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Brasil enfrentou a Alemanha pela estreia do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. O palco foi o Yokohama Internacional Stadium, o mesmo local da decisão da Copa do Mundo de 2002, que a seleção brasileira derrotou os alemães por 2 a 0 e se consagrou pentacampeã mundial. Nesta ocasião, em 2021, os brasileiros venceram por 4 a 2. Richarlison, aos sete, aos 22 e aos 30 minutos do primeiro tempo, além de Paulinho, aos 48 do segundo tempo, fizeram os gols do Brasil. Amiri, aos 12 da etapa final, e Ache, aos 38 do segundo tempo, diminuíram para a Alemanha.

A seleção brasileira teve um primeiro tempo dominante, com grande predominância ofensiva. Além das três bolas na rede de Richarlison, ainda houve a oportunidade de fazer mais tentos por meio de chances claras, uma delas através de um pênalti, cobrado por Matheus Cunha e defendido pelo goleiro Muller.

Na segunda etapa, os alemães se posicionaram melhor em campo e equilibraram a partida, cedendo menos espaços para o Brasil. A postura da Alemanha foi premiada com um gol, marcado por Amiri, que chutou de fora da área e foi beneficiado com o quique da bola. Ela tocou no gramado pouco antes de chegar à meta de Santos, que foi enganado e errou o tempo da defesa.

Aos 18 do segundo tempo, Arnold foi expulso e deixou o Brasil em superioridade numérica. Contudo, a Alemanha se fechou na defesa com um homem a menos e dificultou a criação de jogadas dos brasileiros.

Mesmo com dez atletas em campo, os alemães chegaram ao segundo gol aos 38 minutos do segundo tempo, com Ache, de cabeça. Ainda houve pressão pelo empate no fim da partida, mas a Canarinho conseguiu ampliar a diferença no placar, com Paulinho, que marcou o gol derradeiro aos 48 minutos do segundo tempo, após contra-ataque. Assim, os brasileiros venceram por 4 a 2.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, 25, às 5h30min (horário de Brasília), no mesmo estádio de Yokohama. A Costa do Marfim, que superou a Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia, será a oponente. Na mesma data, mas às 8h30min (horário de Brasília), os alemães enfrentam os sauditas pela segunda rodada do grupo D, que classifica os dois melhores colocados para as quartas de final do torneio.

PB Agora com O Povo Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe