A Paraíba o tempo todo  |

Com gols brasileiros, PSG estreia com vitória fora sobre o Olympiacos

O PSG precisou jogar 45 minutos para estrear com vitória na Liga dos Campeões. Com direito a um gol do zagueiro Marquinhos, contratado recentemente junto ao Roma, o time francês venceu o Olympiacos por 4 a 1, em Atenas, pela primeira rodada do Grupo C da competição. Com uma bela atuação da equipe na etapa final, o ítalo-brasileiro Thiago Motta marcou duas vezes, enquanto Cavani abriu o caminho para o triunfo. O resultado poderia ter sido ainda mais largo se Ibrahimovic não tivesse perdido um pênalti quando o duelo estava 3 a 1 a favor dos atuais donos do título francês.

 

No outro jogo da chave, o Benfica derrotou o Anderlecht por 2 a 0 com gol do brasileiro Luisão (Djuricic fez o outro). Com isso, os portugueses lideram o Grupo B ao lado dos parisienses, mas perdem no saldo de gols. O PSG volta agora sua atenções para o Campeonato Francês. No fim de semana, recebe o líder Monaco, em duelo válido pela sexta rodada da competição nacional.

 

 

Pela Liga dos Campeões, as equipes voltam a jogar daqui a duas semanas. O PSG recebe o Benfica em Paris no dia 2 de outubro, enquanto Anderlecht e Olympiacos duelam no mesmo dia na Bélgica.

Praticamente metade da equipe que Laurent Blanc mandou a campo era formada por brasileiros. Além do volante Thiago Motta, naturalizado italiano, foram quatro jogadores. Autor do quarto gol, o zagueiro Marquinhos, contratado por R$ 100 milhões na última janela de transferências, foi promovido na equipe titular ao lado do capitão Thiago Silva.

Além desses, Maxwell (que deu uma assistência para o gol de Cavani) e Lucas também iniciaram a partida. O meia-atacante, porém, deixou o gramado no intervalo para dar lugar ao argentino Lavezzi, após um primeiro tempo relativamente apagado na ponta direita do ataque parisiense.

 

Olympiacos começa melhor

Quem esperava um PSG mais ofensivo no início, enganou-se totalmente. Empurrado pela sua torcida, o Olympiacos foi para cima e dominou boa parte da primeira etapa. Inclusive, acertou duas bolas na trave nos 15 primeiros minutos, primeiramente com Weiss e, em seguida, com Fuster.

 

Mas, como diz o ditado, quem não faz leva. Jogando mais recuado, como um homem de criação, Ibrahimovic recebeu na intermediária e encontrou Maxwell na área. O brasileiro não foi fominha e tocou para Cavani, que – sem goleiro – empurrou para o fundo do gol, aos 18, justamente no momento em que o PSG era pior no jogo.

O gol sofrido não desanimou o time grego, que chegou ao empate seis minutos depois com um golaço. Principal nome de sua equipe, Weiss recebeu na ponta direita, invadiu a área e, após colocar entre as pernas de Marquinhos e deixar Thiago Silva na saudade, mandou para um fundo das redes de Sirigu.

 

Os gregos continuaram com o domínio por algum tempo, mas não conseguiram sustentá-lo até a saída para o intervalo. O PSG cresceu na partida e foi para cima dos rivais. Ainda assim, não chegou a criar uma grande chance, e o empate parcial acabou sendo relativamente um bom resultado para os franceses.

 

PSG deslancha na etapa final

 

 

Com Lavezzi no lugar de Lucas, o PSG voltou do vestiário com outra postura. Apesar do maior volume de jogo, a equipe francesa tinha problemas para criar boas jogadas ofensivas e não criava muitos problemas para o goleiro espanhol Roberto. Isso nos primeiros minutos.

Só que, diante de um rival mais frágil, o PSG garantiu a vitória em dois lances quase idênticos. Aos 22, Lavezzi cobrou escanteio, e Thiago Motta se antecipou ao goleiro Roberto para anotar de cabeça. Cinco minutos depois, o argentino voltou a encontrar o volante ítalo-brasileiro pelo alto em jogada de bola parada: 3 a 1 para os franceses.

 

O atual campeão francês poderia ter ampliado com Ibrahimovic, que foi derrubado na área e partiu para a cobrança da marca da cal. O atacante sueco, no entanto, parou duas vezes no goleiro Roberto: tanto no pênalti quanto no rebote. Menos mal que Marquinhos fez mais um, novamente em cobrança de escanteio (que saiu dos pés de Thiago Motta), dando números finais ao duelo.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe