A Paraíba o tempo todo  |

Com gol relâmpago, Raposa vence o Belo e larga na frente na final

Com um gol relâmpago, o Campinene venceu o Botafogo-PB no Estádio Amigão. e inverteu a vantagem do Belo na final do Paraibano. Em ritmo alucinante, abriu o placar no primeiro lance do jogo. Uma jogada bem trabalhado no meio campo, da direita para a esquerda, terminou com gol de Tarcísio. E nos primeiros 90 minutos, a velocidade e a boa defesa da Raposa foi o que chamou a atenção. Do outro lado, o Belo falhou demais na marcação e pouco criou no ataque. Com o resultado, o Rubro-Negro agora é quem possui a vantagem e está a um empate do título paraibano. Em contrapartida, o Alvinegro precisa vencer por qualquer placar que chega ao bicampeonato consecutivo.

Com o resultado, a Raposa conseguiu levar a vantagem do empate para ser campeão na partida de volta, que acontece domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Ao Bota, resta vencer por qualquer placar para faturar o título, por ter feito melhor pontuação que o adversário.

Um ataque fulminante. Com apenas um minuto e meio, o Campinense abriu o placar. Tarcísio recebeu na área após uma boa jogada trabalhada e estufou as redes do goleiro Saulo. A defesa botafoguense apenas assistiu toda a jogada. O lance do gol praticamente foi um resumo dos 45 minutos iniciais da decisão. A Raposa controlou todas as situações, atacando muito pelo lado direito, com Alex Murici e o próprio Tarcísio. O Belo só conseguiu reagir no lance final, quando Marcos Aurélio acertou a trave de Jeferson em cobrança de falta.

Na etapa final, o Botafogo-PB veio com uma nova postura, mas não conseguia infiltrar para cima da forte defesa do Campinense. A melhor chance, inclusive, saiu dos pés de Nando, o artilheiro do estadual. Porém, o camisa 9 alvinegro parou em Jeferson. O dono da meta da Raposa garantiu mais que o time de Campina Grande mantivesse o número de apenas 4 gols sofridos no Paraibano até aqui. Enquanto isso, o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques e quase marcou com Tarcísio. Desta vez, no entanto, o autor do gol raposeiro falhou feio e perdeu uma oportunidade clara de ampliar. 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe