Por pbagora.com.br

Com um gol relâmpago, o Campinene venceu o Botafogo-PB no Estádio Amigão. e inverteu a vantagem do Belo na final do Paraibano. Em ritmo alucinante, abriu o placar no primeiro lance do jogo. Uma jogada bem trabalhado no meio campo, da direita para a esquerda, terminou com gol de Tarcísio. E nos primeiros 90 minutos, a velocidade e a boa defesa da Raposa foi o que chamou a atenção. Do outro lado, o Belo falhou demais na marcação e pouco criou no ataque. Com o resultado, o Rubro-Negro agora é quem possui a vantagem e está a um empate do título paraibano. Em contrapartida, o Alvinegro precisa vencer por qualquer placar que chega ao bicampeonato consecutivo.

Com o resultado, a Raposa conseguiu levar a vantagem do empate para ser campeão na partida de volta, que acontece domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Ao Bota, resta vencer por qualquer placar para faturar o título, por ter feito melhor pontuação que o adversário.

Um ataque fulminante. Com apenas um minuto e meio, o Campinense abriu o placar. Tarcísio recebeu na área após uma boa jogada trabalhada e estufou as redes do goleiro Saulo. A defesa botafoguense apenas assistiu toda a jogada. O lance do gol praticamente foi um resumo dos 45 minutos iniciais da decisão. A Raposa controlou todas as situações, atacando muito pelo lado direito, com Alex Murici e o próprio Tarcísio. O Belo só conseguiu reagir no lance final, quando Marcos Aurélio acertou a trave de Jeferson em cobrança de falta.

Na etapa final, o Botafogo-PB veio com uma nova postura, mas não conseguia infiltrar para cima da forte defesa do Campinense. A melhor chance, inclusive, saiu dos pés de Nando, o artilheiro do estadual. Porém, o camisa 9 alvinegro parou em Jeferson. O dono da meta da Raposa garantiu mais que o time de Campina Grande mantivesse o número de apenas 4 gols sofridos no Paraibano até aqui. Enquanto isso, o Rubro-Negro apostava nos contra-ataques e quase marcou com Tarcísio. Desta vez, no entanto, o autor do gol raposeiro falhou feio e perdeu uma oportunidade clara de ampliar. 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dirigentes de clubes da PB apelam para retorno de torcida aos estádios mesmo que seja limitada

Depois de receber o aval do Ministério da Saúde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na última terça-feira (22), que vai se reunir com os clubes da primeira divisão…

CBF divulga tabela detalhada com locais e horários dos jogos do returno da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira a tabela detalhada contendo locais e horários dos jogos do segundo turno da primeira fase da Série C do…