A Paraíba o tempo todo  |

Com Dudu titular, Palmeiras vence Atlético-GO e retoma liderança isolada do Brasileiro

Foto: divulgação/ César Greco
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com o atacante Dudu escalado como titular, o Palmeiras retomou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada, o embalado time comandado por Abel Ferreira ganhou do Atlético-GO por 3 a 0.

Com 28 pontos, três a mais que o concorrente Atlético-MG, o Palmeiras permanece instalado no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-GO segue com os mesmos 15 pontos ganhos e figura na 11ª colocação do torneio nacional.

Às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Universidad Católica, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO pega o Santos às 18h15 de domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo – O Palmeiras conseguiu levar perigo logo nos primeiros instantes de partida. Escalado como titular, Dudu desceu pela direita e cruzou no rumo da área. A bola desviou em Willian Maranhão e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer boa defesa.

Atuando de maneira objetiva, o Palmeiras dominou as ações durante o primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para inaugurar o marcador no Estádio Antônio Accioly. O goleiro Weverton, por sua vez, teve pouco trabalho durante a etapa inicial.

O Atlético-GO conseguiu levar algum perigo ao gol palmeirense apenas nos acréscimos, quando Felipe Melo cometeu falta sobre Arthur Gomes na entrada da área. Na cobrança, o próprio Gomes bateu direto e viu a bola passar à direita de Weverton.

O Palmeiras conseguiu sair na frente aos 13 minutos do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu passe de Felipe Melo e acionou Wesley pela esquerda. O atacante avançou e cruzou rasteiro. Dentro da área, Éder tentou impedir finalização de Willian e acabou marcando contra.

Atrás no placar, o Atlético-GO procurou aumentar seu volume de jogo para buscar o empate. Em uma chegada perigosa, Zé Roberto recebeu dentro da área e tentou a virada. Na sobra, Mayke deu um susto no goleiro Weverton, mas desviou pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Breno Lopes recebeu de Deyverson pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa marcar de cabeça. Aos 50, Deyverson aproveitou toque curto de Oliveira para roubar a bola, avançou em velocidade e tocou para Breno Lopes anotar o terceiro.

Gazeta Esportiva

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe