Por pbagora.com.br

 A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira o calendário de 2014 para o futebol brasileiro. Com a Copa do Mundo, as competições nacionais ficarão suspensas de 5 de junho a 15 de julho.

 

Para manter os campeonatos estaduais com 21 datas – duas a menos que na temporada atual – a entidade antecipou o início dos torneios, que começarão no dia 12 de janeiro. Em 2013, os estaduais iniciaram a partir do dia 20 de janeiro. Com a antecipação será mais curto o período para os clubes organizarem pré-temporadas.

 

Principal torneio nacional, o Campeonato Brasileiro da série A iniciará no dia 20 de abril. Serão nove rodadas antes da parada para a Copa do Mundo, até o dia 1 de junho.

 

O Brasileiro volta três dias após a final do Mundial, que será em 13 de junho, um domingo. Na quarta seguinte, os clubes já estarão disputando partidas pelo torneio nacional, que encerra no dia 7 de dezembro.

 

Assim como o calendário atual, o de 2014 não prevê pausa nas competições nacionais durante os amistosos da seleção brasileira. Jogadores convocados irão desfalcar suas equipes, motivo de queixas constantes dos treinadores dos clubes.

Uol

Notícias relacionadas

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…