A Paraíba o tempo todo  |

Com Copa do Mundo, CBF reduz em uma semana pré-temporadas dos clubes

 A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira o calendário de 2014 para o futebol brasileiro. Com a Copa do Mundo, as competições nacionais ficarão suspensas de 5 de junho a 15 de julho.

 

Para manter os campeonatos estaduais com 21 datas – duas a menos que na temporada atual – a entidade antecipou o início dos torneios, que começarão no dia 12 de janeiro. Em 2013, os estaduais iniciaram a partir do dia 20 de janeiro. Com a antecipação será mais curto o período para os clubes organizarem pré-temporadas.

 

Principal torneio nacional, o Campeonato Brasileiro da série A iniciará no dia 20 de abril. Serão nove rodadas antes da parada para a Copa do Mundo, até o dia 1 de junho.

 

O Brasileiro volta três dias após a final do Mundial, que será em 13 de junho, um domingo. Na quarta seguinte, os clubes já estarão disputando partidas pelo torneio nacional, que encerra no dia 7 de dezembro.

 

Assim como o calendário atual, o de 2014 não prevê pausa nas competições nacionais durante os amistosos da seleção brasileira. Jogadores convocados irão desfalcar suas equipes, motivo de queixas constantes dos treinadores dos clubes.

Uol

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe