A Paraíba o tempo todo  |

Com cabeça no Sport, Palmeiras joga para confirmar liderança

Com a cabeça voltada para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Palmeiras recebe o Botafogo-SP neste domingo às 16h, no Palestra Itália, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para confirmar a liderança e, assim, carregar vantagem para a semifinal e também para uma possível decisão de título.

Para se manter no primeiro lugar, basta ao time de Vanderlei Luxemburgo vencer por qualquer resultado. Em caso de empate alviverde e derrota do São Paulo para o São Caetano, a equipe também se garante no primeiro lugar. Mas, caso perca ou empate e o São Paulo ganhe, a equipe do Morumbi fecha a primeira fase como líder.

O último cenário, nem de longe, passa pela cabeça dos jogadores do Palmeiras. Na última sexta-feira, o volante Edmílson, que deve ser uma das novidades neste domingo, já havia declarado que "será feio não porque relaxamos ou porque não priorizamos o Paulista e, sim, porque estamos nessa posição há muito tempo".

O goleiro Bruno, que assume a meta palmeirense, já que Marcos será poupado para a partida contra o Sport na próxima quarta-feira, endossou as palavras do experiente volante e diz que será uma decepção, caso o Palmeiras encerre a primeira fase do Paulista em outra posição.

"Vai ser muito frustrante se não nos classificarmos em primeiro. Tivemos um relaxamento depois de um começo de ano muito forte e isso pode acontecer com qualquer time. Mas temos tudo para voltar ao ritmo que tínhamos conquistado", afirmou o arqueiro.

Dentro de campo, o Palmeiras conta com quatro desfalques certos: Marcos será poupado, o atacante Willians ainda se recupera de uma lesão no púbis, e o volante Pierre e o zagueiro Maurício Ramos estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Oeste.

Além dos desfalques, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ainda que não tenha confirmado oficialmente, deve poupar vários titulares. Por outro lado, o treinador terá o retorno do volante Edmílson e a volta do lateral-direito Fabinho Capixaba.

No Botafogo-SP, que ocupa apenas a 12ª posição na tabela com 19 pontos, mas não corre mais risco de rebaixamento, o técnico Roberto Fonseca poderá contar com o volante Augusto Recife e o meia Walter Minhoca, que estavam suspensos na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta.

PALMEIRAS X BOTAFOGO-SP

Data: 05/04/2009 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Pay-per-view
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz (SP)

PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Marcão, Jeci e Armero; Edmílson, Jumar; Marquinhos e Evandro; Lenny e Ortigoza
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO-SP
Paulo Musse; Marco Aurélio, Everton Luiz, Júlio César e Betão; Augusto Recife, Jonilson, Branquinho e Walter Minhoca; Adriano e André Neles
Técnico: Roberto Fonseca

 

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe