Por pbagora.com.br

A Federação Inglesa de Futebol apresentou nesta segunda-feira em Londres oficialmente sua candidatura para sediar as Copas do Mundo de 2018 ou 2022. A apresentação aconteceu no estádio de Wembley, em Londres, com a presença do premiê britânico, Gordon Brown, assim como do meio-campista David Beckham, do Milan.

No evento, o príncipe William enviou por vídeo uma mensagem de apoio à candidatura inglesa, que aguardará pela decisão da Fifa, que sai em dezembro de 2010, junto com os concorrentes Rússia, Espanha, Austrália e Estados Unidos.

Gordon Brown afirmou que o país já tem a infraestrutura e os estádios para organizar o torneio e lembrou a Copa de 1966, organizada e vencida pela Inglaterra, único título do país em Copas.

Beckham também deu apoio à candidatura inglesa.

"Acredito que um jogador não encontra um apoio maior por parte dos torcedores que quando jogam representando seu país. É uma sensação incrível. Falamos de estádios cheios em todas as partes e, como jogador, se joga contra os melhores do mundo, gente como Zidane e Ronaldo", falou o meio-campista.

 

 

 

Folha

Deixe seu Comentário