A Paraíba o tempo todo  |

Clubes da Paraíba treinam para conquistar bons resultados na Copa São Paulo

Termina no próximo domingo, o prazo dado pela Federação Paulista de Futebol para que as equipes que vão participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior registrem 25 atletas que vão participar da competição. Eles devem estar registrados pelos clubes no BID da CBF, desde 19 setembro. A Copa terá início no dia 2 de janeiro e os grupos serão divulgados até o dia 30 deste mês. A Paraíba será representada pelo CSP e pela Queimadense, campeão paraibano e vice respectivamente da categoria sub-19. O Femar foi também indicado pela FPF, mas ainda não há uma confirmação da participação.

 

No CSP, a preparação para a Copa São Paulo já começou, logo após o término do Campeonato Paraibano de 2018. O clube iniciou o trabalho com 36 atletas, depois registrou 30, e agora trabalha com um grupo de 25 jogadores. Nem todos deverão ir para São Paulo, já que só há hospedagem e alimentação para delegações com 25 pessoas, já incluídos os dirigentes e comissão técnica.

 

Segundo o presidente e técnico do CSP, Josivaldo Alves, o grupo final terá em torno de no máximo 20 atletas. O clube vem realizando amistosos toda a semana para manter o ritmo de jogo da garotada. “Treino é treino e jogo é jogo. Temos sempre feito amistosos duros para testar os garotos. Na última sexta-feira, fomos a Pernambuco e vencemos o Sport por 2 a 1. Os garotos foram tão bem que dois deles interessaram ao Leão da Ilha, e estão fazendo um período de testes lá.

 

São eles o goleiro João Paulo, conhecido como Mão de Pá, e o zagueiro e também volante, Leonardo. Não sei ainda se eles disputarão a Copa São Paulo por nós, ou pelo Sport”, disse Josivaldo.

 

Na Queimadense, o treinador Fabrício Tavares começou o trabalho de preparação para a maior competição de futebol de base do país, há cerca de 1 mês, com 36 atletas. A intenção é levar para São Paulo 20 atletas. Após o Campeonato Paraibano, o clube contratou alguns jogadores vindo de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Se juntaram também ao grupo, alguns atletas do próprio clube, que não puderam participar do campeonato estadual.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe