A Paraíba o tempo todo  |

CLÁSSICO TRADIÇÃO: um ano e oito meses depois, Treze e Bota-PB voltam se enfrentar

 O “Clássico Tradição” está de volta A rivalidade mais antiga do Estado entra em campo logo mais, às 20h30, quando Treze e Botafogo-PB medem forças pela oitava rodada do Campeonato Paraibano 2017. Após passarem toda a temporada de 2016 sem se enfrentarem, Treze e Botafogo-PB têm um duelo marcado para as 20h30 desta quarta-feira, no Amigão. O confronto entre os dois primeiros colocados do estadual, pode apontar quem vai ficar ainda próximo de selar a classificação para a próxima fase do certame.

A última vez em que Treze e Botafogo-PB se enfrentaram foi no dia 10 de junho de 2015, pelo quadrangular final do estadual. Naquela ocasião, o Galo venceu por 2 a 0 no Amigão. Em 2016, o regulamento do Paraibano dava brechas para que o Clássico Tradição não acontecesse.

Pelo lado do Treze, o clima é de confiança. O Galo tem 12 pontos e não perde desde o dia 11 de janeiro, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo CSP. Mas vem de empate por 1 a 1 com o Serrano-PB, na última rodada, há duas semanas.

Para esse duelo, o técnico Leocir Dall’Astra deve promover algumas mudanças no time principal. Alguns dos novatos que atuaram no amistodo domingo contra o o Belo Jardim, de Pernambuco, podem entrar de primeira. É o caso do volante Dedé e do zagueiro Fernando Lopes.

O atacante Edson, que foi regularizado na última segunda-feira também esta à disposição. Mas o clima é de mistério. O último treino antes do jogo, na tarde dessa terça-feira, foi com portões fechados. E a escalação definitiva só deve ser divulgada momentos antes de a bola rolar. Uma das atrações do Galo é o atacante Marcelinho Paraíba que deve jogar ao lado de Dico.

No Botafogo-PB, o clima não é dos melhores. Mesmo líder do Paraibano, com 15 pontos, o Belo mas vem de duas derrotas seguidas – a primeira delas acarretou a eliminação na Copa do Brasil e a segunda jogou o time na lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste. Além disso, perdeu por 2 x 1 , o último clássico disputado contra o Campinense no Almeidão.

Uma vitória no clássico, portanto, faria a equipe de João Pessoa manter a boa fase no estadual para encerrar essa sequência negativa dos últimos jogos.
Quanto ao time que Itamar Schülle vai mandar a campo, ficam as mesmas incertezas que pairaram nas últimas partidas. Certo mesmo é que o zagueiro Plínio – que não jogou no domingo, pela Copa do Nordeste, por estar suspenso – deve continuar fora se recuperando de uma lesão muscular na coxa.

 

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe