A Paraíba o tempo todo  |

Clássico entre Botafogo-PB e Treze pela Copa do Nordeste é adiado e transferido

Uma decisão inusitada envolvendo dois clubes da Paraíba. O Clássico entre Treze e Botafogo (PB), marcado para este domingo em Campina Grande pela Copa do Nordeste, foi adiado devido ao decreto do Governo do Estado. Os dois clubes vão jogar distantes das terras paraibanas. A partida foi transferida para Brasília, e pela primeira vez será disputada no estádio da Capital federal.

A tabela original da Copa do Nordeste 2021 passou por duas alterações nesta sexta-feira (26). A Diretoria de Competições da CBF divulgou que dois confrontos do Botafogo-PB na Fase de Grupos tiveram seus dados alterados. O primeiro duelo, diante do Treze-PB, válido pela 6ª rodada do torneio, mudou de local, dia e horário. Antes programado para o dia 28/03, às 16h, em Campina Grande (PB), o jogo ocorrerá no dia 01/04, às 19h30, no Estádio Bezerrão, em Brasília.

Na rodada seguinte, quando enfrenta o Confiança-SE, o compromisso do Botafogo-PB teve sua sede mantida, mas contou com alteração de data e horário. O embate passou do dia 04/04, às 18h15, para o dia 05/04, às 19h30 (horário de Brasília). Todas as modificações realizadas foram feitas em virtude de determinação governamental.

Vice-lanternas dos grupos A e B, respectivamente, Treze e Botafogo-PB se preparavam para o primeiro Clássico Tradição da temporada, quando souberam, nesta sexta-feira, das novas determinações do Governo da Paraíba no enfrentamento à pandemia. Os estádios estão interditados a partir deste sábado, dia 27 de março, até 4 de abril. Assim, o futebol está paralisado no estado, tanto que o Campeonato Paraibano precisou ser adiado.

Ao longo do dia, os clubes buscaram contato com a CBF. A assessoria do Treze confirmou, já à noite, que a partida estava adiada. A nova data, no entanto, ainda não foi oficializada, mas tudo indicava que seria ser no dia 7 de abril, faltando apenas a confirmação por parte da CBF,

O Treze tem cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz, mas apenas um ponto abaixo do G-4 e três abaixo do líder CRB; ou seja, ainda totalmente no páreo por uma vaga no mata-mata. Já o Botafogo vive uma situação mais complicada: com quatro pontos, o Belo também é vice-lanterna do seu grupo, o B, dois pontos à frente do último colocado, o Sport, mas quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe