A Paraíba o tempo todo  |

Ciclista da Paraíba recebe convite para disputar Brasileiro

 Um ciclista paraibano vem ganhando destaque no cenário nacional. Trata-se do jovem Jefferson Silva, que após os bons resultados obtidos na Copa Nordeste foi convidado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade. O atleta vem despontando como uma das grandes promessas do esporte. Para ele, a competição pode servir para dar um novo rumo em sua vida.

– Fui convidado para ir ao Brasileiro. Estou treinando bem para conseguir ganhar lá, e quem sabe poder tentar a vida como profissional do esporte – disse o ciclista.
O competidor é natural de Mari, município localizado a 50km da capital paraibana. Mas é em João Pessoa que o garoto vem se dedicando aos treinamentos, visando o torneio nacional. Com apenas 17 anos, o Jefferson já é um dos maiores nomes da Paraíba no ciclismo.

Jefferson Silva despertou o interesse da CBC em Teresina, quando disputou a categoria júnior e alcançou a terceira posição no contra-relógio, onde vence quem percorrer o percurso determinado no menor tempo. Segundo Jefferson, a expectativa é igualar ou superar a marca da disputa anterior.

– Foi uma participação boa. Inclusive, precisei levar uma bicicleta emprestada de um amigo, mas graças a Deus deu certo. Fiquei apenas cinco segundos atrás do primeiro colocado – comentou Jefferson Silva.

 

A oportunidade da revelação paraibana nasceu após a observação de um companheiro de corrida. O hoje amigo, Caio Braga, revelou que foi assistindo a uma entrega de premiação que identificou o potencial do jovem.

– Constatei que era um menino que tinha um potencial muito grande. Quando o vi num pódio, pelo meio de uma foto, disse para mim mesmo: ele tem que treinar com a nossa turma para poder se aprimorar mais, pois ali estava nascendo um novo talento – comentou Caio, amigo de Jefferson Silva.

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe