A Paraíba o tempo todo  |

Celso Teixeira fala sobre semana tensa no Campinense

A semana pós-carnaval no Campinense teve duas grandes novidades. Por um lado, Fernando Pires não se reapresentou e está desfalcando a equipe desde então. Enquanto isso, o técnico Celso Teixeira recebeu a boa notícia de que nenhum jogador está em tratamento no departamento médico. E para deixar o treinador ainda mais animado, a Raposa apresentou o lateral-esquerdo Romarinho, contratado para a sequência do Campeonato Paraibano. Por isso, o Rubro-Negro deve ter força máxima para o jogo contra o CSP, neste domingo, pela oitava rodada do estadual.

Celso Teixeira não vai ter tanta dor de cabeça para montar a equipe que vai entrar em campo para enfrentar o Tigre. A vaga de Fernando Pires, ainda desaparecido, deve cair no colo de Tarcísio que já havia sido utilizado pelo treinador. O comandante ainda recebeu a notícia de que o departamento médico do clube está vazio com a liberação de Thiago Potiguar, recuperado de lesão na posterior da coxa esquerda. O treinador projeta utilizar o meia já no domingo.

– Tivemos uma conversa com o Thiago para saber das condições dele e falar da importância que ele representa aqui no clube. Nós temos dois ou três dias para trabalhar e conversamos para saber se ele vai ter como nos ajudar na partida. Se por ventura até o sábado ele apresente condições, nós vamos definir da melhor maneira possível porque estaremos usando sempre o que temos de melhor – avaliou Celso Teixeira.

Recentemente, Celso Teixeira ainda recebeu dois reforços para o elenco. Os laterais-esquerdos Wesley e Romarinho. Os jogadores, inclusive, já estão integrados ao elenco, mas somente o segundo pode fazer a sua estreia neste domingo, já que foi liberado pelo BID da CBF.

Com o plantel quase completo, Celso teve a semana de treinamentos com foco apenas no jogo contra o CSP. Treinador e elenco só pensam na vitória para garantir matematicamente a classificação para a fase de mata-mata. O Rubro-Negro soma 16 pontos e ainda tem mais nove para serem disputados. Nacional de Patos e Botafogo-PB fecham o G-3, ambos com 13 pontos.

– Acredito que seja uma das partidas mais difíceis da competição até pela importância para as duas equipes. Uma vitória muda tudo para eles, mas é um momento decisivo para nós também. E a vitória já nos dá o direito de garantir a classificação independente da colocação. Conheço bem a equipe deles que esteve bem contra o Botafogo-PB. Mas nós também temos nossas armas e temos como fazer um bom jogo – disse Celso.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe