Mesmo dominado durante a maior parte do jogo, o Botafogo conseguiu segurar o Ceará em partida disputada na noite desta segunda-feira, na Arena Castelão, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate sem gols castigou a equipe da casa, que foi melhor durante a maior parte do confronto, mas que não soube transformar em gols a superioridade demonstrada durante os 90 minutos.

E o Ceará ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, quando Arthur chutou para fora. Com o resultado, segue na zona de rebaixamento. A equipe nordestina ocupa a 17ª colocação com 31 pontos. O Botafogo chegou aos 35 pontos e agora é o 12º colocado.

O Alvinegro de General Severiano fez um péssimo primeiro tempo, quando só conseguiu chutar uma bola para o gol de Éverson. Melhorou um pouco na segunda etapa com as mudanças feitas por Zé Ricardo, mas nunca conseguiu se impor diante do time da casa. O Ceará mostrou velocidade, agressividade, mas pecou nas finalizações, justificando o zero a zero.

Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu. O Botafogo vai receber o Bahia, no Nilton Santos.

 

Fox esportes

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Flamengo e Internacional travam duelo pelas quartas da Libertadores

Com o Maracanã lotado, Flamengo e Internacional começam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a disputa das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vai tentar fazer valer a força…

Leandro Vuaden apita o Clássico Tradição no próximo sábado

O Clássico Tradição do próximo domingo vai ter trio de arbitragem do Rio Grande do Sul dentro das quatro linhas. Leandro Pedro Vuaden vai apitar a partida válida pela última…