A Paraíba o tempo todo  |

CBF vai mudar datas da Série D para evitar "disputa com a Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai remarcar todos os jogos de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, por conta da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcada para o próximo domingo. A tabela ainda não foi divulgada, mas todos os jogos vão ser realizados no sábado e na segunda-feira, ficando o domingo da estreia do Brasil sem nenhuma partida da Série D como "concorrente".

A quarta divisão do Campeonato Brasileiro entrou em seu segundo mata-mata e tem partidas marcadas em praticamente todas as regiões do país. Estão classificados para esta fase 16 equipes, de 11 estados diferentes e do Distrito Federal: Campinense e Treze, da Paraíba; Brasiliense, do Distrito Federal; Iporá, de Goiás; Rio Branco, do Acre; Manaus, do Amazonas; Altos, do Piauí; Linense e Novorizontino, de São Paulo; Caxias e São José, do Rio Grande do Sul; Tubarão, de Santa Catarina; Uberlândia, de Minas Gerais; Imperatriz e Moto Club, do Maranhão; e Ferroviário, do Ceará.

Quem entra em campo primeiro é o Treze, que recebe o Iporá-GO no estádio Presidente Vargas no sábado (16), às 16h. No mesmo dia, às 18h, o Campinense vai conhecer o Mané Garricha, em Brasília, onde enfrenta o Brasiliense.

Já nos confrontos da volta, a Raposa decide sua classificação antes do maior rival. No sábado (23), em plena véspera de São João, às 18h, no Amigão, o Rubro-Negro recebe o Jacaré do Cerrado.

O Galo, por sua vez, visita o Lobo-guará no domingo (24), às 15h15, no estádio Francisco Ferreira, em Iporá, cidade que fica a 216 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás.

Assim como na fase anterior, nesta etapa do torneio não há o gol fora de casa como critério de desempate, sendo o saldo de gols o único fator decisivo para definição do classificado em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos.

Redação 

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe