A Paraíba o tempo todo  |

CBF divulga tabela com primeiros 50 jogos da Série C e Campinense e Botafogo (PB), estreiam dia 9 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das cinco primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, que começará no dia 9 de abril e terá novo formato em 2022. Um documento enviado para as federações e para os 20 clubes participantes da competição detalha datas, horários e locais dos 50 primeiros jogos.

Os dois representantes da Paraíba na competição, o Campinense e o Botafogo, estreiam dia 9 de abril. A Raposa, atual campeã paraibana, enfrenta o Atlético-CE, fora de casa, o Domingão, Horizonte (CE). Já o Botafogo-PB estreia em casa contra o São José-RS , no estádio O Almeidão.

Na segunda rodada, marcada para 17 de abril, o Botafogo (PB), enfrenta o Botafogo (SP), em Santa Cruz, Ribeirão Preto, enquanto o Campinense recebe o Brasil de Pelotas no Amigão.

Nesta temporada, a Série C abandona o formato antigo — de dois grupos regionalizados, com 10 times em cada — e passa a ser disputada em um sistema híbrido: na primeira fase, as 20 equipes se enfrentarão em turno único (19 rodadas); os oito primeiros colocados avançarão para a segunda fase, que terá dois quadrangulares, dentro dos quais os times se enfrentarão em turno e returno; os dois primeiros de cada grupo estarão classificados para a Série C de 2023, e o primeiro de cada chave disputará a final.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe