A Paraíba o tempo todo  |

CBF anuncia treinamento intensivo para arbitragem feminina

CBF anuncia treinamento intensivo para aprimorar arbitragem feminina

A Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que fará um treinamento especial com três árbitras listadas pela Fifa como possíveis convocadas à Copa do Mundo de futebol feminino de 2019, que acontece na França. Elas são Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti, ambas assistentes, além da árbitra Edina Alves Batista.

O curso da CBF será multidisciplinar, com a participação de instrutores técnicos, psicóloga e instrutor físico. Esta será a primeira vez que um trio feminino tem treinamento voltado especificamente à preparação para a principal competição feminina do esporte.

Serão três dias intensos de atividades, entre 10 e 12 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), sob a coordenação da instrutora e ex-árbitra Ana Paula Oliveira. Na sexta-feira, dia 10, às 09h45, elas vão atuar no jogo da seleção feminina contra o Flamengo. Das 16h às 18h, haverá testes do árbitro de vídeo na partida da seleção brasileira sub-17 com adversário que ainda será confirmado. Entre 20h e 22h, passarão pela análise das atuações do dia.

Já no sábado, dia 11, começará com trabalho no campo, envolvendo jogadores, das 9h às 12h. A tarde será dedicada às análises de vídeos. O contato com a psicóloga está previsto para o período noturno. Essa dinâmica será repetida no domingo, dia 12 de fevereiro, quando haverá o encerramento do curso.

Neuza, Edina e Tatiane estão no radar da Fifa para representarem a arbitragem brasileira na Copa do Mundo de 2019. Por isso, a CBF está monitorando a situação do trio e enviando relatórios sobre o seu desempenho à entidade máxima do futebol.

Seminário em Portugal
Edina Batista e Tatiane Sacilotti também foram chamadas pela Fifa para o Seminário de Preparação da Arbitragem para a Copa do Mundo da França, de 20 a 24 de fevereiro de 2017, em Algarve, cidade de Portugal.

Formada desde 2001, Edina (Fifa-PR) tem 36 anos de idade e trabalhou em 19 partidas organizadas pela CBF na temporada passada. Tatiane (Fifa-SP) formou-se em 2005, tem 30 anos e atuou como árbitra assistente em 20 partidas de 2016. Neuza Ines Back (Fifa-SC) é professora de educação física e tem 32 anos. Na temporada 2016, foi árbitra assistente em 18 jogos.

 

Fonte: Esporte – iG 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe