A Paraíba o tempo todo  |

Catar vai exigir teste de covid-19 para torcedores na Copa

Foto: Reuters / Kai Pfaffenbach / File Photo / Direitos Reservados

Os torcedores que desejarem participar da Copa do Mundo no Catar deverão apresentar teste negativo para covid-19, mesmo estando vacinado contra a a doença. O comunicado foi feito pelo país organizador nesta quinta-feira (29).

Crianças a partir dos seis anos, assim como adultos terão que apresentar um resultado negativo de um teste de PCR realizado dentro de 48 horas antes do seu embarque. Os torcedores também podem optar pelo teste rápido de antígeno, este, realizado nas 24h antes da entrada no país sede.

Não serão necessários mais testes no Catar se os visitantes não desenvolverem sintomas de covid-19. Além do exame, os torcedores com mais de 18 anos terão que baixar um aplicativo de rastreamento de contatos administrado pelo governo chamado Ehteraz.

“Um status verde Ehteraz [mostrando que o usuário não tem um caso confirmado de covid-19] é necessário para entrar em qualquer espaço público fechado”, acrescentou o comunicado.

O uso de máscara será obrigatório no transporte público, mas a vacinação não é obrigatória. Desde o início da pandemia, o Catar registrou 692 mortes pelo vírus.

 

PB Agora
com informações da Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe