Por pbagora.com.br

Um jogo realizado na noite de ontem (23) encerrou a rodada de estreia do Campeonato Paraibano. O Campinense venceu o Sport Lagoa Seca por 3 a 1 e somou os primeiro pontos.

O final do primeiro tempo foi movimentado no estádio Amigão, em Campina Grande. Rafael Ibiapino, aos 39, e Matheus Camargo, aos 45, fizeram 2 a 0 para o Campinense. Aos 48, Rogério Xodó descontou.

Zé Paulo, logo aos oito minutos da etapa final, fez o terceiro e definiu a vitória. Com o resultado, o Campinense é o único do Grupo B que venceu e, portanto, lidera com três pontos.

Regras desse ano – O Campeonato Paraibano manteve o formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chave. O lanterna de cada grupo será rebaixado e os dois melhores avançam às semifinais.

No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida e o empate no placar agregado levará a disputa para os pênaltis. O Estadual da Paraíba oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo segura empate com Vasco e avança na Copa do Brasil

O Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida realizada nesta quarta (23) no estádio de São Januário, e garantiu a classificação para as oitavas…

Dirigentes de clubes paraibanos apelam para retorno de torcida aos estádios mesmo que seja com capacidade limitada

Depois de receber o aval do Ministério da Saúde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na última terça-feira (22), que vai se reunir com os clubes da primeira divisão…