A Paraíba o tempo todo  |

Campinense vence Globo FC por 4 x 1 pela Série D do Brasileiro

O Campinense reencontrou a vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O Rubro negro comandado pelo técnico interino Hélio Cabral, se mostrou disposto a interromper a sequência de cinco rodadas sem vencer e marcou logo aos dois minutos, numa cobrança de pênalti executada por Echeverría. A intensidade continuou ainda na primeira etapa com mais dois gols anotados por Jobson, que deixaram a Raposa bastante à vontade dentro de campo. Na volta para o segundo tempo, Echeverría marcou novamente e o Globo ainda teve tempo de descontar com Edson Kapa, mas nada que tirasse o brilho da vitória raposeira. Agora, o time de Campina Grande ocupa a terceira colocação com 10 pontos e pelo menos momentaneamente está no grupo que garante vaga na próxima fase. Já o Globo FC caiu mais uma colocação e agora já aparece em sexto, com oito pontos somados.

É bem verdade que Echeverría deixou o campo com dois gols anotados na partida contra o Globo FC, mas não dá para deixar de destacar a atuação do atacante Jobson nesta quarta-feira no Estádio Amigão. O camisa 7 fez uma de suas melhores atuações pelo Rubro-Negro, marcou duas vezes e foi fundamental para a vitória diante dos potiguares. Nota negativa é que Jobson saiu de campo antes do final da partida sentindo uma contusão. Jogador deve ser avaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do clube para saber se há alguma lesão mais séria

Reencontro com a vitória
Demorou, mas o Campinense finalmente se reencontrou com a vitória na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa voltou a marcar três pontos depois de cinco rodadas colecionando resultados negativos. Para se ter uma ideia, a última vitória do Campinense tinha sido na partida contra o Afogados, ainda na segunda rodada. A Raposa agora se concentra no próximo desafio válido pelo Grupo A3, fora de casa, contra o Salgueiro no Sertão pernambucano. O jogo acontece no sábado, a partir das 19h no Cornélio de Barros.

O Globo chegou ao seu sexto jogo sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar segue em queda na tabela e com o resultado desta quarta-feira perdeu mais uma posição na classificação do Grupo A3, ocupando agora a sexta colocação. A equipe do técnico Renatinho Carioca vai ter na próxima rodada a chance de se reencontrar com a vitória, enfrentando o Floresta, em casa no Estádio Barretão. O confronto está marcado para sábado, a partir das 15h.

Atlético de Cajazeiras – O América-RN é mais líder do que nunca no Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro aproveitou o fato de ter ficado com um jogador a mais no segundo tempo e goleou o Atlético-PB por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Augusto (2), Dione e Elias fizeram os gols da equipe potiguar.

Com a quinta vitória consecutiva, o América-RN chegou aos 17 pontos na ponta da chave, dois a mais que o Floresta, que empatou com o Salgueiro na rodada. O Atlético-PB é o lanterna do Grupo 3, com seis pontos.

Próximos compromissos
O Atlético-PB volta a campo no domingo, contra o Afogados. O jogo será no Perpetão, em Cajazeiras, com início às 16h. O América-RN só joga na terça-feira, contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em duelo marcado para 15h.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe