A Paraíba o tempo todo  |

Campinense vence Atlético de Cajazeiras e Botafogo arranca empate contra o Sousa

Já classificado, Campinense vence o Atlético-PB e segue soberano no Grupo B do Campeonato Paraibano. O Atlético-PB começou a partida à vontade, no campo de ataque, buscando o gol. Até os 20 minutos, o Campinense só conseguiu passar do meio de campo em uma oportunidade. Mas a Raposa se defendeu bem e dificultou as ações ofensivas do Trovão Azul. No fim das contas, com poucas oportunidades de gols dos dois lados, quem chegou ais perto de abrir o placar foi o time da casa: aos 41 minutos, Rafael Ibiapino enganou a marcação, bateu forte e forçou o goleiro Ariel a fazer uma grande defesa. Mas a placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

Bastaram dois minutos para que o Campinense fosse às redes. Alex Travassos cobrou escanteio pela direita, a zaga do Atlético-PB desviou parcialmente, e a bola sobrou limpa para Rafael Ibiapino. Artilheiro do Campeonato Paraibano, agora com oito gols, o camisa 11 rubro-negro bateu de primeira e colocou a Raposa à frente no placar. Daí para a frente, o jogo foi mais equilibrado que no primeiro tempo, mas com o Trovão Azul ainda mais efetivo no ataque. Só que o Rubro-Negro seguiu firme na defesa, não sofreu lá tantos sustos e ainda conseguiu uns contra-ataques. Segurou a vitória até o fim e segue soberano no Grupo B

Sousa x Botafogo – Sousa empatou em 1 x 1 com o Botafogo-PB e se classificou para o mata-mata.O Sousa foi superior na primeira etapa. E logo no início da partida achou o seu gol. Jó Boy aproveitou um chute, conseguiu matar a bola, apareceu entre os zagueiros do Botafogo-PB e estufou a rede do goleiro Felipe. Mesmo na frente, o Dinosauro continuou melhor em campo. E se aproveitava bastante dos erros de passe do Belo. Controu a partida e levou a vantagem para a segunda etapa.

BELO SE COMPLICA
Empate fora de casa é o quarto do Belo na competição, o que deixa o Botafogo-PB em maus lençóis. Time pessonse volta a depender de outros resultados para passar de fase. Clube tem que vencer o CSP na última rodada e torcer ainda para um tropeço do Atlético de Cajazeiras ou do Treze na última rodada. Trovão encara o Sousa, já classificado, em Sousa, enquanto que o Treze encara o Campinense, também já classificado, em Campina Grande.
Com o empate dentro de casa, o Sousa garante o seu passaporte para o mata-mata. Com isso, uma das semifinais está definida. Decidem uma vaga na final Campinense e Sousa, os classificados do Grupo B.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe