Campinense, Treze e Botafogo (PB), venceram seus jogos pelo Campeonato Paraibano. O primeiro tempo foi praticamente todo do Campinense. O time jogava melhor, atacava mais e levava bem mais perigo ao gol adversário. Ao mesmo tempo, quase não era ameaçado. O problema era que o time desperdiçava muitas finalizações e se via complicando numa partida aparentemente fácil. Até que aos 26 minutos, Joécio abriu o placar. Aproveitando cobrança de escanteio, ele meteu a cabeça para fazer 1 a 0. Parecia que o time ia deslanchar, mas aos 44 minutos Bambam fez um lançamento certeiro e Téo empatou. A Raposa foi para o vestiário voltando a sentir a pressão. Mas o segundo tempo acabou sendo todo de Augusto, que enfim entrou no jogo. O artilheiro do clube no paraibano marcou duas vezes e garantiu a vitória. Ele marcou aos 28 e aos 31. Sendo que o segundo deles foi um golaço.
Na 16ª rodada, o Campinense tem pela frente o clássico contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão. Já o Internacional vai receber o Sousa num duelo direto contra o rebaixamento.
vitória do Campinense colocou o time no mata-mata do estadual. Agora com 29 pontos, abriu dez pontos de vantagem para o Auto esporte, que atualmente está em quinto lugar e é o primeiro fora do G-4. A classificação, inclusive, spo foi possível já nesta rodada por causa dos tropeços do próprio Auto e do Serrano. O Internacional, por sua vez, chega aos oitavo jogo sem vencer e à terceira derrota consecutiva. O time está estacionado nos 16 pontos desde a 12ª rodada e jogo a jogo vai ficando mais perto do Z-2. O time caiu neste domingo para a oitava colocação e é o primeiro fora da zona de degola.
Mais uma vez, o atacante Augusto foi o melhor em campo numa partida do Campinense. O time de Campina Grande foi para o intervalo empatando em 1 a 1, preocupado com os erros da etapa inicial. Mas, quando a bola voltou a rolar, o artilheiro da Raposa no Paraibano era um novo homem daquele que jogara os primeiros 45 minutos. Era um atleta mais perigoso, mais focado, mas decidido. Teve ao menos cinco boas chances. E em duas delas colocou lá dentro.
Treze – Não foi o melhor jogo do Treze no Paraibano. Mas o time fez o dever de casa e conseguiu vencer o Paraíba de Cajazeiras, lanterna, dentro dos seus domínios, com gols de Róger Gaúcho e Rael. No primeiro tempo, o Treze pressionou bastante, mas não conseguia converter as oportunidades em gol. O goleiro Bel, do Paraíba, teve uma contribução para isso, já que fez boas defesas e segurou o 0 a 0 até o intervalo. Mas, na volta para a segunda etapa, o Treze continuou pressionando. E desta vez deu certo. Ao 10 minutos, Róger Gaúcho recebeu um cruzamento de Dico e marcou. Logo depois, as 13, Rael, que tinha saido do banco, marcou o segundo do Galo e selou o destino da partida.
O destaque da partida fica por conta de Róger Gaucho, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Treze. O meia alvinegro no ínicio de março e neste domingo balançou as redes pelo clube. No primeiro tempo, ele não foi tão bem. Mas na segunda etapa da partida, o meia participou mais das jogadas. Tanto que, aos 10 da segunda etapa, o meia recebeu um cruzamento de Dico e marcou o primeiro gol do Galo na partida e o seu primeiro pelo clube.
Com a vitória deste domingo, e a derrota do Auto Esporte para o Sousa, o Treze subiu uma posição e agora é o terceiro colocado da tabela do Paraibano, com 22 pontos marcados em 15 jogos, sendo cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Já o Paraíba continua amargando a última colocação da tabela, com 11 pontos marcados em 15 rodadas, sendo uma vitória, oito empates e seis derrotas.
Na 16ª rodada do Campeonato Paraibano, o Treze vai enfrentar o Serrano-PB na quinta-feira, no Estádio Amigão. Já o Paraíba de Cajazeiras vai enfrentar o CSP na quarta-feira, no Estádio Tomazão, em João Pessoa. As duas partidas vão acontecer às 20h30.
Botafogo (PB) O Botafogo-PB dominou completamente a partida contra o Serrano-PB, na tarde deste domingo, no Almeidão. E a vitória por 1 a 0, com gol de Rafael Oliveira, foi pouco para traduzir a diferença técnica entre as duas equipes em campo. Desde o primeiro minuto do jogo – válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano -, os donos da casa se mostraram superiores. E deram muito trabalho ao goleiro Copetti, talvez o melhor em campo. Após algumas tentativas de balançar as redes, Rafael Oliveira abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de Lito, do lado direito, dominou na área e tocou com estilo no canto esquerdo do goleiro do Lobo da Serra. Daí para a frente, os botafoguenses seguiram controlando o jogo, dominando, pressionado. Teve Val cobrança falta na trave e teve, sobretudo, Copetti fazendo boas defesas, frustrando as investidas ofensivas do alvinegro. Não saiu mais gol. Mas o Belo garantiu seus três pontos numa partida em que mereceu mesmo vencer.
Redação com globoesportes.com