A Paraíba o tempo todo  |

Campinense recebe Santa Cruz-PB e Belo estreia na Copa do Brasil

 Campinense e Botafogo-PB entram em campo hoje com missões diferentes. A Raposa enfrenta o Santa Cruz – PB logo mais, às 20h30, no Estádio Amigão, sonhando com a liderança do segundo turno do Campeonato Paraibano. Já o Botafogo que não fez uma boa campanha na Copa do Nordeste, e ainda está devendo uma boa exibição no Estadual, finalmente estreia na Copa do Brasil, enfrentando o Goiás no estádio O Almeidão.

A partida do Campinense contra o Santa pode representar a liderança do returno do Estadual mesmo que temporariamente. Entretanto para chegar a ponta da tabela, o rubro-negro precisa remover a sua “pedra no sapato” do primeiro turno do Paraibano 2014.

Pela quinta rodada do returno, o time do técnico Freitas Nascimento tem a missão de vencer o Santa e arrancar de vez na luta pelo título da competição. A Raposa ainda não conseguiu bater a Cobra Coral canavieira neste certame. Com um empate e uma derrota, o Rubro-negro deixou escapar cinco pontos que poderiam ter classificado a equipe às semifinais já na etapa inicia do campeonato.

Freitas prega respeito ao adversário ao tempo que cobra empenho dos jogadores pela vitória. Caso vença o Santa-PB, o Campinense chega aos 11 pontos e assume a liderança da fase, vez que o líder Sousa e o segundo colocado Treze não jogam neste meio de semana.

Para a peleja, Freitas Nascimento não poderá escalar Márcio Alemão, suspenso. Moacri será a alternativa para manter o esquema com três zagueiros. No meio-campo, Renato Medeiros deve voltar a vestir a camisa 10.

Botafogo – Já o Botafogo tem uma “parada” dura na estreia na Copa do Brasil. O Belo enfrenta o Goiás que vem empolgado com a grande campanha que faz no campeonato Goiano. A partida está marcada para às 19h30, no Almeidão.
Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo – PB que fazer bonito na competição estadual. O pensamento dos jogadores e comissão técnica é tentar conseguir um bom resultado para forçar o jogo da volta. Isso porque, se perder por dois ou mais gols de diferença, estará eliminado.

O jogo colocará frente a frente dois times que vivem grande fase. Líder na Primeira Fase do campeonato Goiano, o Goiás passou fácil pelo Goianésia no último final de semana é finalista do Estadual.

O Botafogo vem do título da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não está tão bem no Campeonato Paraibano, estando atualmente fora da zona de classificação.

Para o jogo de estreia na Copa do Brasil, o Botafogo terá apenas um desfalque. O lateral-direito Alex Cazumba não poderá participar da partida, visto que já disputou um jogo nesta competição e, por isso, não pode disputar mais a Copa do Brasil por outro clube.
Ele esteve em campo na derrota do Bahia de Feira de Santana para o Corinthians por 2 a 0, resultado que eliminou o time baiano.

Por outro lado, o técnico Marcelo Vilar conseguiu um reforço inesperado. O volante Pio teria que cumprir suspensão, mas foi liberado devido a um efeito suspensivo conquistado pelo Departamento Jurídico do Botafogo.

Amplo favorito a passar de fase, o Goiás prega muito respeito ao time do Botafogo-PB. O técnico Claudinei Oliveira a todo momento cita a conquista do time no ano passado, que conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro é o motivo a mais para ele chegar embalado na partida. As declarações do treinador contaminou todo o elenco, que é respeitoso.

Para a partida, o time Esmeraldino terá força máxima e espera continuar a boa fase que tornou o time o favorito também ao título estadual.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe