Por pbagora.com.br

Classificados em primeiro lugar, Campinense e Treze já sabem quem serão seus adversários na próxima fase da Série D do Brasileiro. O Campinense vai enfrentar o Itabaiana, enquanto que o Treze terá pela frente o URT de Minas Gerais. Por terem feitos melhores campanhas, os paraibanos tem a vantagem do empate e de decidir a classificação em casa.

Com 34 jogos, todos ao mesmo tempo, no início da noite, foram formados os 16 confrontos da primeira fase de mata-mata da competição nacional. Agora, apenas 32 clubes seguem na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, pelo título na quarta divisão nacional.

 

Os 16 melhores primeiros colocados ficaram de um lado da lista de confrontos, no chamado Bloco I, cada um posicionamento de acordo com a numeração do seu grupo. No Bloco II, ficaram o pior primeiro colocado (Linense) e os 15 melhores segundos colocados, também posicionados de acordo com a numeração de seus grupos. Os times do Bloco I, por terem melhores campanhas que seus rivais no mata-mata, têm o direito de fazer a partida de volta em casa.

 

Este primeiro mata-mata da Série D vai acontecer nos dois próximos domingo, com os jogos de ida no dia 3 e os da volta no dia 10.
Ontem, o Campinense manteve sua invencibilidade na Série D do Brasileiro, mas não conseguiu encerrar a fase com 100% de aproveitamento. Se bem que esteve perto disso.

No duelo deste domingo, pela última rodada, a Raposa o empatou por 1 a 1 com o Fluminense de Feira de Santana, no estádio Jóia da Princesa, no interior da Bahia.

A Raposa vencia o confronto até aos 50 minutos, com gol de Jorginho, quando tomou o empate, com tento anotado por Eduardo. Com o resultado, o time raposeiro ficou na primeira posição do grupo 8 com 16 pontos, três a mais que o Tricolor.

 

Já o Treze empatou em 1 x 1 com o Vitória da Conquista,   Leilson marcou para o Galo, enquanto que Teldiano anotou o tento do time baiano. 
O Galo terminou com 12 pontos, dois a mais que o Itabaiana, que ficou com a segunda colocação.

 

SL
PB Agora