Por pbagora.com.br

 O Campinense honrou a Paraíba, foi valente, mas não conseguiu parar o Bahia na Fonte Nova em Salvador, e está fora da Copa do Nordeste. Jogando desfalcado de pelo menos cinco jogadores titulares, a Raposa perdeu para o Bahia por 1 x 0 na tarde deste sábado, e deu adeus ao sonho do bicampeonato. O Bahia venceu com um gol polêmico de Kieza ainda no primeiro tempo.

Ao final da partida, o técnico Francisco Diá elogiou a postura dos jogadores da Raposa em campo, e lamentou a forma como a equipe foi eliminada do Nordestão. Além da desgastante maratona de jogos, visto que o Campinense está disputando duas competições ao mesmo tempo, o desfalque de cinco jogadores considerados peças chaves no esquema tático do Diá, atrapalharam a caminhada do rubro-negro na competição.

Após o tento de abertura do placar, o Bahia se retraiu, dando espaço para o Rubro-Negro ir para cima. O Campinense ainda criou algumas oportunidades, mas os atacantes não conseguiram transformá-las em gols. No segundo tempo da peleja, o panorama não mudou muito. A Raposa pressionou mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a sonhada classificação.

O Campinense agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro enfrenta o Grêmio de Porto Alegre no Amigão. Depois retoma a sua participação no Campeonato Paraibano.

Severino Lopes

PBAgora foto: Felipe Oliveira GalaticosOnline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.