A Paraíba o tempo todo  |

Campinense faz jogo de 6 pontos no ABC

Depois de perder mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro (para o Vila Nova-GO, sábado passado, por 2 a 1), o Campinense volta a atuar hoje, às 16h, contra o São Caetano-SP (18º colocado, com 12 pontos), novamente fora de casa.

Apesar das onze derrotas nos treze jogos disputados até aqui, os raposeiros ainda acreditam na reabilitação, na competição nacional. De acordo com o técnico Freitas Nascimento, enquanto o time tiver chance de escapar do rebaixamento, “todos no elenco continuarão lutando pelo objetivo”.

“Não poderia ser diferente, até porque ainda não acabou nem o primeiro turno. Sabemos das dificuldades que teremos, mas não podemos perder as esperanças”, disse o treinador rubro-negro, que comandou o Campinense em quatro jogos nesta Segundona, só conseguindo um resultado positivo (diante do Juventude-RS).

O atleta Fábio Santana, que recentemente foi repatriado para resolver o problema da lateral-direita da Raposa, diz que o time precisa jogar com mais atenção para conseguir os bons resultados.

“Jogamos bem contra o Vila Nova, mas não tivemos a tranquilidade suficiente para segurar o resultado. Mas, se Deus quiser, a primeira vitória fora de casa virá contra o São Caetano”, declarou.

Para o compromisso desta tarde, o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o volante Henrique e o meia Giuliano (suspensos).

Os recém-contratados Carlos Alberto (volante) e Rodrigues (atacante), ex-Londrina-PR, têm chegada prevista para a próxima quinta-feira.

O Campinense é o último colocado da tabela de classificação da Segundona, com apenas seis pontos ganhos – está a oito pontos de sair da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Rubro-Negro em casa é sexta-feira, às 21h, contra o Figueirense-SC (quarto colocado, com 23 pontos).

SÃO CAETANO
Depois de uma série de quatro jogos de invencibilidade e duas goleadas seguidas, o São Caetano teve a reação na Série B interrompida com a derrota para o Paraná. A ordem, assim, é iniciar uma nova arrancada contra o lanterna Campinense, no dia do 132º aniversário da cidade do ABC paulista.

Com o time novamente em posição incômoda (é o antepenúltimo colocado, com só 12 pontos), a diretoria aproveitou o feriado local para mudar o horário do jogo para as 16h e convocar a torcida com uma promoção de ingressos. Com isso, os jogadores esperam que o Anacleto Campanella seja a principal arma na busca pelo resultado positivo.
 

 

Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe