A Paraíba o tempo todo  |

Campinense faz balanço do ano e presidente já planeja temporada 2017

 Eliminado da Série D do Brasileiro, o Campinense começa a desmontar o time, e já planeja 2017. Ontem à tarde o presidente raposeiro, William Simões, recebeu os jornalistas na sala de imprensa do Estádio Renatão e fez um balanço positivo do ano do clube na temporada.

Segundo William Simões 2016 foi um ano bastante positivo para a Raposa que conquistou o bicampeonato paraibano, e foi vice campeão da Copa do Nordeste. Ele também apresentou detalhes sobre a preparação que o clube vai colocar em prática para o próximo ano.

– O ano de 2016 foi muito positivo, diria excelente, para o Campinense. Nós iniciamos o ano disputando três competições, garantimos o calendário para o ano completo, conseguimos o bicampeonato paraibano, o vice-campeonato da Copa do Nordeste, fazendo a segunda final em três anos, e isso tudo demonstra que tivemos um ótimo aproveitamento. Infelizmente, contra o Itabaiana, acabamos sendo eliminados em uma disputa de pênalti, coisas que acontecem no futebol. Mas, no geral, a nossa temporada foi positiva – comentou o dirigente raposeiro.

William deu detalhes também sobre a composição do elenco e, inclusive, adiantou que o técnico Paulo Moroni não vai permanecer no comando do clube para o próximo ano. O novo comandante raposeiro deverá ser anunciado nos próximos dias e, do grupo que terminou o ano defendendo as cores rubro-negras, 18 atletas  deverão continuar no Alto da Bela Vista para a próxima temporada. A volta do meia Roger Gaúcho também foi um dos assuntos abordados pelo presidente do Campinense.

Segundo garantiu o presidente, Glédson, Dida, Negretti, Cláudio, Jonathan, Filipe Ramon, Magno, Leandro Sobral, Fernando Pires, Júnior Chicão, Joécio , Ronael, Everaldo , Reginaldo Júnior, Vanger, Thiago Brito Rafael Jensen, terão seus contratos renovados.

 

No começo desta semana, o América-RN oficializou a contratação de três reforços para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com chances remotas de classificação à segunda fase, o Alvirrubro fechou com o lateral-esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar, todos do Campinense. Os jogadores foram indicados pelo técnico Francisco Diá, com quem trabalharam na Raposa durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.

 

Já o volante Negreti foi emprestado pelo Campinense ao Náutico para as disputas da Série B do Brasileiro. Aos 31 anos, o paulista começou no futebol brasileiro pelo São Bernardo e já atuou pelo Londrina, Nacional-AM, Nacional-PR, Santo André, Ituano e Oeste.
A perspectiva é que os jogadores retornem ao Renatão no final do ano quando o Campinense começará a traçar planos para a temporada 2017.

 

O Campinense encerrou suas atividades na temporada de 2016 no último domingo, ao ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Itabaiana de Sergipe, fora de casa, mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e com as várias chances que foram desperdiçadas no tempo normal e também na disputa de pênaltis. Como ressaltou o presidente, a Raposa encerrou o ano com a conquista do bicampeonato estadual e o vice-campeonato da Copa do Nordeste.

 

Em 2017, a Raposa disputará o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe