A Paraíba o tempo todo  |

Campinense estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil de olho em R$ 675 mil

Paraibanos contra baianos. O Campinense estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (09) contra o Bahia, às 21h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com um time modesto, a Raposa espera surpreender os visitantes e avançar na competição.

É que, de acordo com o regulamento, as duas primeiras fases do torneio serão disputadas em jogo único. Nesta etapa, avança a equipe que conseguir vencer. Em caso de empate, a classificação será do time visitante. Caso avance para a segunda fase, o atual vice-campeão paraibano irá embolsar a importante quantia de R$ 675 mil.

Campinense e Bahia não se enfrentam desde o ano de 2015. Para esse duelo, que será realizado com os portões do Amigão fechados, e, portanto, sem a presença da torcida, o técnico Éderson Araújo terá praticamente todos os jogadores a sua disposição.

O treinador Ederson Araújo garantiu a equipe com uma postura ofensiva e buscando o gol a todo instante. Para isso, a Rapoda deve entrar em campo com um trinca ofensiva, no ataque, com Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes. Nos amistosos da pré-temporada, contra Potiguar de Mossoró e CSP, a equipe marcou nove gols, ao todo, e não sofreu nenhum.

Durante a pré-temporada, o Campinense realizou apenas dois amistosos contra Potiguar-RN e CSP de João Pessoa, respectivamente. Já os baianos estão em ritmo mais avançado, já que disputam o Nordestão.

Já o Bahia, quer espantar o fantasma de 2020, quando foi eliminado na 1ª fase pelo River-PÍ, e espera aproveitar da vantagem como visitante para se classificar.

A eliminação precoce rendeu prejuízo financeiro ao clube, que almejava uma trajetória mais longa na competição, e iniciou uma sequência de decepções dentro de campo que só foi encerrada com a fuga do rebaixamento, após uma campanha medíocre no Campeonato Brasileiro.

Para a partida diante da Raposa, o treinador Dado Cavalcanti terá uma novidade em relação ao time que empatou com o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste: a volta do atacante Gilberto, que foi submetido a um trabalho físico especial.
Quem avançar nesse duelo único, pega o vencedor de Jaraguá-GO e Manaus.

Prováveis escalações

Campinense
Rubens Júnior, Allefe, Kemerson, Júnior Gaúcho e Jackinha; Gabriel Pereira, Rafinha e Marcelinho; Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes.. Técnico – Ederson Araújo
Bahia
Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Ramon, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico – Dado Cavalcanti

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe