A Paraíba o tempo todo  |

Campinense, enfim, confirma a volta de zaqueiro Valongo

 A diretoria do Campinense, enfim, anunciou nesta quarta-feira o retorno do zagueiro Gabriel Valongo. Desde o último fim de semana, o jogador dava indícios de que estava voltando ao clube, que, no entanto, agia com cautela e não admitia a negociação. A confirmação do acerto entre o Rubro-Negro e o zagueiro aconteceu num dia ruim para a Raposa, que perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Amigão, e deu adeus à Copa do Brasil.

No último sábado, o próprio Valongo revelou que havia sido contatado pela diretoria do Campinense e que estava acertando seu retorno ao clube onde jogou em 2015. Apesar de os dirigentes rubro-negros não confirmarem a negociação, já nesta semana o zagueiro postou em uma rede social uma foto na qual aparece vestido com a camisa da Raposa. Tudo levava a crer que clube e jogador chegariam mesmo a um acordo.

Até que nesta quarta-feira, pouco antes de o time entrar em campo para enfrentar a Ponte Preta no Amigão, em jogo que marcou a estreia dos dois times na Copa do Brasil, o presidente William Simões confirmou o acerto. E acrescentou que, por ora, o Campinense está com o elenco fechado.
Valongo disputou apenas seis jogos pela Raposa em 2015, mas vinha se firmando como titular absoluto da zaga. Mesmo sem atuar mais, foi campeão paraibano daquele ano e ganhou a oportunidade de jogar no Bahia. Depois, passou pelo Assyriska, da Suécia, antes de voltar ao futebol brasileiro para defender o Luverdense.

O zagueiro chega para disputar apenas três das quatro competições que o Campinense tinha nesta temporada, já que foi eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Mas ainda restam o Campeonato Paraibano – no qual está na zona intermediária – e a Copa do Nordeste – lidera o Grupo A ao lado do Santa Cruz. E ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe