A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Treze podem selar a classificação para o mata-mata

A primeira fase do Campeonato Paraibano está na sua reta final. E neste fim de semana, todos os cinco jogos da oitava rodada do estadual podem selar os destinos de algumas equipes para a sequência da competição. Neste sábado, o Serrano-PB recebe o Auto Esporte, que já está garantido matematicamente no quadrangular da morte.

Enquanto isso, no domingo, o Treze recebe o Botafogo-PB em mais um Clássico Tradição. Em caso de vitória, o Galo se classifica para o mata-mata. E quem está na mesma situação é o Campinense, que visita o CSP no Estádio Almeidão. No Sertão, as rivalidades permanecem acesas entre Atlético-PB e Sousa, além do confronto entre Nacional de Patos e Desportiva Guarabira.

No Estádio Amigão, Serrano-PB e Auto Esporte abrem a oitava rodada em momentos complicados. A semana foi muito conturbada no Lobo da Serra, que perdeu o técnico, Suélio Lacerda, e o gerente de futebol, Fernando Gaúcho. E sem os dois responsáveis pelo futebol do clube na temporada, a situação não é satisfatória. O Alviverde de Campina Grande está na quarta colocação do Grupo B, com sete pontos. O problema, porém, não é a pontuação, e sim o rendimento que vem caindo ao decorrer da competição. Para o duelo com o Macaco Autino, Bruno Araújo, o preparador físico da equipe, vai ser o treinador.

No lado automobilista, também não existe tranquilidade. Por divergências com a diretoria, o técnico Ramiro Souza entregou o cargo e retornou ao Botafogo-PB, no qual possui o cargo de auxiliar permanente e comandante do time sub-19 alvinegro. E para dar sequência a campanha do Alvirrubro no Campeonato Paraibano, Severino Maia está de volta e tem a difícil missão de terminar a primeira fase de maneira digna, antes de iniciar a disputa no quadrangular do rebaixamento. O Macaco Autino é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto após sete jogos disputados.

No Estádio Almeidão, o CSP tenta manter a boa fase diante do Campinense. O time de João Pessoa não perde há três rodadas e vem de um empate movimentado com o Botafogo-PB. O destaque do time comandado por Léo Oliveira é o atacante Hélio Paraíba, que estreou na quinta rodada e já marcou três gols desde então. Outro que vem em grande fase é o goleiro Wallace. O camisa 1 do Tigre tem crescido nos jogos grandes e busca repetir a atuação contra o Belo.

Enquanto isso, o Campinense pode selar a sua classificação para o mata-mata caso vença o Tigre fora de casa. A Raposa segue com a melhor campanha dentre os 10 clubes que estão disputando o Paraibano. Para o confronto, a equipe comandada por Celso Teixeira pode não contar com o meia Thiago Potiguar, que está lesionado. Por outro lado, os volantes Vitor Recife e Fábio Silva estão liberados.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe