A Paraíba o tempo todo  |
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Campinense e Botafogo vencem pelo Campeonato Paraibano

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após sair perdendo com gol relâmpago, o Campinense reagiu e venceu o Nacional de Patos, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Amigão, em jogo válido pela segunda rodada do estadual.

Celinho abriu o placar para o Canário do Sertão. Chaverinho e Alex Mineiro comandaram o triunfo rubro-negro, com um gol em cada tempo.

Com o resultado, o Campinense terminou a rodada na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, pois empatara na estreia com o Sousa. Já o Naça fica na terceira posição do Grupo A, com três.

Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Serrano, domingo, outra vez no Amigão. Por sua vez, o Canário recebe a Perilima, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, também no domingo.

 

Botafogo (PB) – Em outra partida da rodada, o Botafogo venceu o Esporte de Patos na tarde deste domingo (20), no estádio José Cavalcanti. Com gol de Nando, o Belo venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A.

Como esperado, o time da capital foi a campo com mudanças. O treinador Evaristo Piza colocou um time mais ofensivo, e poupou o lateral direito Roniery, o meia Marcos Aurélio e o atacante Adalgiso Pitbull. Em seus lugares entraram Israel, e os atacantes Dico e Rafael Ibiapino.

O Patinho tentava atacar o Belo no início do jogo, mas a postura botafoguense em campo conseguia neutralizar os ataques, apesar de a presença de mais um homem na frente não resultar, de início, em uma presença maior no campo do adversário.

 

Controlando a partida, o Botafogo-PB chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Dico arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, onde Nando chegou livre, só escorando de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no José Cavalcanti.

Ao fim do primeiro tempo houve muitas reclamações dos donos da casa com a arbitragem. A alegação é de que haveria ocorrido uma falta no início do lance que originou o gol botafoguense.

 

Com a alta temperatura em Patos, o ritmo da partida caiu. O jogo foi muito brigado, com muitas faltas e alguns cartões amarelos, mas nem Saulo nem Evandrizo trabalharam, pelo menos até os acréscimos.

Aos 46 minutos, já perto do apito final, aconteceram os lances perigosos. Nino Potiguar trocaram passes na esquerda, o atacante chutou de pé esquerdo na saída de Saulo, que conseguiu fazer a barreira e evitar o gol de empate mandando a bola para escanteio.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Ivan cruzar da direita para Ruan, que recebeu na entrada da área e bateu de pé direito. A bola tirou tinta da trave direita botafoguense, mas foi pela linha de fundo.

A vitória deixa o time pessoense na liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O próximo jogo do Botafogo-PB será na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, pois no outro fim de semana o Belo encara o Salgueiro-PE, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Já o Esporte de Patos, que segue sem pontuar, na lanterna do Grupo B, vai visitar o Sousa, no Marizão, no sábado (26).

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe