A Paraíba o tempo todo  |

Campinense depende de milagre para evitar novo rebaixamento e não pode mais perder na Série C

O Campinense está agarrado a um fio de esperança que lhe resta e depende de um “milagre” para escapar de um novo rebaixamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas duas partidas para o término da primeira fase da competição nacional, a Raposa precisa vencer os adversários e ainda torcer por uma combinação de resultados para evitar a queda.

O rubro-negro já fez as contas para tentar evitar o rebaixamento e sabe que não pode mais perder na Série C para não ser rebaixado com uma rodada de antecedência do final da primeira fase da competição nacional.

Na 19ª colocação da Série C com apenas 15 pontos conquistados em 17 rodadas, sendo quatro vitórias, três empates e dez derrotas, o rubro-negro precisa fazer a lição de casa, além de “secar” seus adversários que estão em cima beirando o Z4, sendo eles, o Altos na 14º, com 21 pontos;, Confiança que ocupa a 15º posição com 20), o Floresta que está na 16º, com 19 pontos; o Atlético-CE que ocupa 17º na tabela com 19 pontos, o Ferroviário na 18º, com 16) e Brasil de Pelotas que está na 20º colocação com 14 pontos.

O próximo adversário do Campinense será o Floresta-CE , neste domingo (7), às 15h, fora de casa, e depois enfrenta o Volta Redonda-RJ, no dia 13 de agosto, às 17h, em casa. Caso não vença o Floresta, o rubro-negro já pode ser rebaixado no próximo domingo.

Se o Campinense-PB vencer seus dois últimos jogos, o time chegará aos 21 pontos com seis vitórias, ficando na frente do Brasil de Pelotas. Além de depender dos outros resultados das rodadas.

Para fugir do rebaixamento nesse caso, o Campinense-PB tem que torcer para o Confiança somar apenas um ponto contra o Brasil de Pelotas e Atlético-CE. E, para que o Atlético-CE consiga apenas dois pontos contra Botafogo-SP e Confiança.

A matemática nunca foi usada pelos raposeiros como nessa reta final da competição. Se o Campinense conseguir a vitória apenas contra o Floresta na próxima rodada e empatar contra o Volta Redonda-RJ, terá que torcer para Brasil de Pelotas e Atlético-CE não vencerem nenhum dos jogos que restam.

Além do Ferroviário somar apenas dois pontos e que o Floresta perca na última rodada contra o Paysandu, e nesse caso, ainda terá que ter três gols de diferença no saldo de gols.
Se empatar contra o Floresta e vencer na última rodada contra o Volta Redonda-RJ, o Campinense-PB vai chegar apenas a 19 pontos e será rebaixado, ficando na 17ª colocação.

O técnico Flávio Araújo, que assumiu recentemente o Campinense no lugar de Ranielle Ribeiro e até o momento só comandou a equipe por três partidas, reconheceu a difícil situação da Raposa e disse que só mesmo um “milagre” para o time não voltar à Série D. Para conquistar os sete pontos de que precisa, a equipe de Flávio Araújo deverá fazer algo inédito até este momento na Série C: ter uma sequência de três jogos sem derrotas.

Cesinha foi o último contratado pelo Campinense

Em meio a tensão e medo do rebaixamento, o Campinense, o clube decidiu fechar os treinos da semana e adotar a lei do silêncio, quebrada apenas com a apresentação oficial do lateral-direito Cesinha, que afirmou não ter pensado duas vezes em aceitar o desafio de tentar manter o Rubro-Negro na Terceirona.

Nesta quarta-feira, o elenco do Campinense treina apenas no período da tarde, no Renatão. A delegação segue para Fortaleza na quinta-feira. Na capital cearense, o grupo treina na sexta-feira e no sábado, quando a preparação é encerrada. Floresta e Campinense medem forças no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 15h.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe