A Paraíba o tempo todo  |

Campinense celebra 107 anos sonhando com acesso para a Série B

Atual campeão paraibano, e disputando a Série C do Brasileiro, o Campinense comemora nesta terça-feira, dia 12 de abril, 107 anos de história. Para celebrar a data, a diretoria raposeira divulgou uma programação com uma série de eventos e atividades que se estenderão por toda essa semana e só terminará no próximo domingo, quando o Rubro-Negro encara, no Estádio Amigão, o Brasil de Pelotas, pela rodada #2 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Uma das mais tradicionais equipes do futebol paraibano e nordestino, o Campinense acumula títulos e glórias ao longo de sua história. São 21 títulos estaduais, incluindo o inesquecível hexacampeonato, o inédito título da Copa do Nordeste em 2013.

Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante. Dois anos depois, foi criado o departamento de esportes, mas os primeiros atletas eram em sua maioria jovens estudantes, que não tinham interesse financeiro jogando futebol. Em 1920, depois de muita confusão entre membros da diretoria e sócios, foi decidido que o departamento de futebol seria fechado.

Em 1950, o departamento de futebol foi finalmente reaberto. Depois disso, uma longa caminhada de glórias e títulos, sendo os mais memoráveis a sequência do hexacampeonato estadual, no início dos anos 60, e o título da Copa do Nordeste de 2013. Além disso, campanhas memoráveis, como o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 e, recentemente, o vice-campeonato brasileiro da Série D, que permitiu a Raposa voltar à 3ª divisão do futebol nacional após 11 anos.

Esta será a primeira vez em dois anos que o torcedor raposeiro poderá celebrar de forma presencial o aniversário do clube, uma vez que em 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19, as festividades aconteceram em formato virtual. Às 00h o clube, em suas redes sociais, lançou uma promoção de ingressos para a partida contra o Xavante, pela Terceirona. Já às 06h30, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças pela data festiva.

A festa continua à noite, quando após os treinos desta terça, haverá um momento de confraternização entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Já amanhã, às 10h, atletas rubro-negros farão uma visita à ala pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma da cidade, onde serão entregues ovos de Páscoa às crianças internas na unidade.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe