A Paraíba o tempo todo  |

Campinense aposta no goleador hoje

Além de lutar para ajudar o Campinense em busca de uma vitória na partida desta sexta-feira (25) contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h, pela Série B do Brasileiro, o atacante Edmundo ainda tenta se firmar na artilharia.

O atacante do Campinense ocupa a sétima colocação entre os artilheiros na temporada de 2009 e pode entrar no páreo, nas próximas rodadas. Para isso, aposta na possibilidade de aumentar sua marca no Brasileiro que é de nove gols e 27 no geral.

A lista de goleadores na temporada é formada por Diego Tardelli (Atlético MG) 31gols; Marcelo Nicácio (Fortaleza) 29 gols; Felipe (Goiás) 29 gols; Gilmar (Náutico) 29 gols; Marcelo Ramos (Ipatinga) 28 gols; Edmundo (Campinense) 27 gols; Taison (Internacional) 26 gols; Élton (Vasco) 24 gols; Hugo Henrique (Sergipe) 24 gols; e Keirrisom (Palmeiras) 24 gols

O Campinense ainda luta por uma vitória para subir mais uma posição na competição. O time rubro-negro soma 26 pontos ganhos, ocupando a 18ª posição.

Com uma vitória, o Campinense superaria o América de Natal, que soma 28 pontos ganhos. No entanto, mesmo conquistando os três pontos na partida desta sexta, o time rubro-negro não deixará a faixa de rebaixamento. A time mais próximo do grupo da degola é o Duque de Caxias, com 30 pontos ganhos.

Admitindo saber das dificuldades que o Campinense irá enfrentar o treinador Freitas Nascimento aposta na manutenção da reação que sua equipe tem colocado em prática nas últimas rodadas e espera que o novo ataque formado por Edmundo e Anderson Oliveira seja eficiente no Castelão.

Outra meta do Campinense na competição é tentar a terceira vitória fora de casa depois de 25 rodadas. Antes, a Raposa havia vencido o ABC por 2 a 1, em Natal e o Duque de Caxias por 4 a 1, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Local: estádio Castelão
Horário: 21h
Cidade: Fortaleza
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Marcos Antonio e Luiz Alberto (SC)

Fortaleza: Douglas, Dedé, Gilmak, Edson e Eusébio; Leandro, Ticão, Elton e Cristian; Vanderlei e Luiz Carlos.
Técnico:Roberto Fernandes

Campinense: Fabiano, Tompson, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Wagner, Henrique, Neto Maranhão e Washington; Anderson Oliveira e Edmundo.
Técnico: Freitas Nascimento

SoEsporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe