A Paraíba o tempo todo  |

Campinense anuncia treinador Gaúcho na reta final da Série D do Brasileiro

O sétimo treinador. Após comandar o time por cinco jogos, Hélio Cabral não é mais o técnico do Campinense. A Raposa mudou de técnico outra vez, faltando duas partidas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E o escolhido para substituir Hélio Cabral é conhecido da torcida paraibana.

Luciano Silva é o novo comandante técnico do rubro-negro. Ele já dirigiu Treze, Serrano-PB e Desportiva Guarabira no futebol paraibano. Aos 43 anos, o treinador vai assumir a Raposa na reta final da primeira fase da Série D com a missão de classificar a equipe para a fase seguinte da competição nacional. O gaúcho de Porto Alegre já comanda o treino no Estádio Renatão, em Campina Grande, na tarde desta segunda-feira.

Natural de Porto Alegre, Luciano Silva tem 43 anos e, apesar de jovem, ele já possui uma trajetória no futebol. Como jogador, foi zagueiro do Grêmio na década de 1990, se tornando treinador no início da atual década, mais precisamente em 2011, pelo Guarany-RS. Depois disso, o gaúcho teve passagens pelo Santa Rita-AL, Galícia-BA, Serrano-PB e Desportiva Guarabira.

O Campinense está na quarta colocação do Grupo 3 da Série D, dentro da zona de classificação para o mata-mata. Contudo, a Raposa possui 14 pontos, a mesma pontuação do Globo FC, quinto colocado, e um a mais que o Atlético de Cajazeiras, que é sexto.

Luciano Silva é o sétimo treinador do Campinense somente em 2020. Antes do gaúcho, a Raposa teve Oliveira Canindé, Ruy Scarpino, Evandro Guimarães, Nei Júnior, Givanildo Sales e Hélio Cabral.Evandro Guimarães e Ruy Scarpino não chegaram a ficar à frente do time em jogos oficiais e pediram para deixar o cargo.

A estreia de Luciano Silva vai ser neste sábado, quando o Campinense visita o Afogados-PE, no Estádio Vianão. Na última rodada, a Raposa vai receber o América-RN no Amigão.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe