A Paraíba o tempo todo  |

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta segunda-feira, através da assessoria de imprensa do clube, a diretoria rubro-negra informou o desligamento do comandante, que esteve à frente da Raposa em apenas duas partidas oficiais: a derrota para o Bahia, por 7 a 1, na estreia na Copa do Brasil, e o revés para o Tricolor Canavieiro, na primeira partida das equipes pelo Campeonato Paraibano. O auxiliar Hélio Cabral assume inteirinamente a equipe até que o clube anuncie um novo treinador.

O Campinense iniciou a sua pré-temporada no início do mês de fevereiro e teve um pouco mais de um mês até a sua primeira partida oficial, contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O futebol apresentado pela equipe nos amistosos (quando goleou Potiguar de Mossoró e CSP, respectivamente) não foi repetido e o resultado foi uma das mais dolorosas derrotas da história do clube. Após o episódio, no entanto, a diretoria reproduziu o discurso dos jogadores e reiterou o apoio a Ederson.

Após dois adiamentos consecutivos, o time de Campina Grande teve, mais uma vez, mais de um mês de preparação antes da tão aguardada estreia no estadual. O futebol apresentado nos dois amistosos contra o Central de Caruaru, no entanto, não empolgaram a torcida. Contra o São Paulo Crystal a Raposa, mais uma vez, sentiu o peso da estreia e pouco criou no encharcado gramado do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A derrota, aliada à insatisfação de boa parte da torcida, pesou para a tomada de decisão da alta cúpula raposeira em encerrar o trabalho do comandante, que se destacou nas últimas temporadas com boas campanhas feitas com o Atlético de Cajazeiras.

Em nota, a diretoria do Campinense agradeceu os serviços prestados por Ederson Araújo e desejou sorte no futuro do profissional. A Raposa volta a campo no próximo domingo, quando às 16h medirá forças contra o Nacional de Patos, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pelo encerramento da rodada #2 do Campeonato Paraibano.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe