Se alguém esperava explicações por parte do elenco do Campinense na reapresentação após a derrota por 4 a 3 para o Atlético-PE, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, acabou se decepcionando. Nem os atletas e nem os membros da comissão técnica raposeira falaram com a imprensa nesta segunda-feira, quando a equipe voltou aos trabalhos no Estádio Renatão.
Apesar da falta de entrevistas, o Campinense trabalhou normalmente, pensando agora no segundo confronto da competição nacional, no domingo, dessa vez dentro de casa, contra o Itabaiana. A Raposa precisa de uma vitória para se recuperar na tabela de classificação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O fato é que o grupo rubro-negro saiu de campo bastante abatido após sofrer a virada no confronto contra o time pernambucano. O Campinense chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou três gols no segundo tempo e saiu de campo derrotado, com o gol decisivo saindo já nos acréscimos.
Dois detalhes deixam tudo mais complicado na derrota. Primeiro que a partida aconteceu sem a presença de torcida do time da casa; e depois o jogo em Carpina ainda atrasou mais de 20 minutos porque o time atleticano demorou para chegar ao estádio, e só chegou transportado por um ônibus escolar.
A Raposa volta a campo no próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto é vital para as pretensões das duas equipes na disputa da competição nacional, já que tanto Campinense, quanto Itabaiana, foram derrotados na primeira rodada e precisam da recuperação.
Redação com globoesportes.com