A Paraíba o tempo todo  |

Campeonato Paraibano: veja as estratégias dos semifinalistas

Com a definição dos semifinalistas do Campeonato Paraibano, Botafogo, Atlético, Campinense e Nacional de Patos os times paraibanos focam parte do seu tempo na competição estadual. Porém não deixam para longe outras competições, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Esta última já terá uma fase eliminatória para 2020, a partir do dia 1 de maio, antes até da final da edição atual.

 

Somente o Botafogo, entre esses quartos times paraibanos, está garantido na Copa do Nordeste de 2020, pelo menos na pré-copa que inicia no próximo mês. Isto porque se for campeão, entra de vez na fase de grupos, caso não seja, será escolhido porque é o melhor colocado da Paraíba no Ranking Nacional de Clubes para disputar uma seletiva.

 

Tanto o Atlético e Nacional de Patos, suas participações na copa regional só se dará, caso sejam campeões. Já a Raposa vive uma situação melhor do que os clubes sertanejos. É que a Raposa é o segundo melhor clube ranqueado do Estado. Desta forma, tem duas chances de participar da Copa Nordeste. Se for campeão, entra direto na fase de grupos, com o Botafogo disputando a fase eliminatória.

 

Caso o Botafogo seja o campeão, o Rubro-negro participa da pré-copa. A única forma do Campinense ficar fora de vez da próxima competição regional, é se Atlético ou Nacional conquistar o título paraibano.

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe